A Hospital Care, holding de serviços da saúde, anunciou, na última segunda-feira, 16, parceria comercial com o Grupo AUSTA. O objetivo é expandir sua atuação no país, além de aprimorar o atendimento e qualidade dos ativos existentes e, consequentemente, da saúde suplementar de São José do Rio Preto.

O AUSTA é um dos maiores grupos de saúde da região noroeste do estado de São Paulo e representa a 23ª unidade de negócio da companhia no Brasil, que chega a sua quinta praça de atuação. Além desta, a Hospital Care está presente, com clinicas e hospitais, em Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba.

A negociação ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores, mas após a resolução, entre os objetivos que a parceria prevê para os próximos anos estão: melhorias internas de infraestrutura, implantação de novas tecnologias e inserção do modelo de negócios da Hospital Care, que busca promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Com isso, por exemplo, o Hospital AUSTA deve ampliar a sua capacidade para atender casos de maior complexidade, aumentando o atendimento prestado na cidade e região.

“A Hospital Care busca parcerias em locais onde seja possível implementar o nosso modelo de gestão integrada e que também tenham um potencial de crescimento na saúde suplementar da região. São José do Rio Preto, bem como o Grupo AUSTA, cumprem estes pré-requisitos e, com isso, temos uma grande chance de conquistar resultados sólidos e que gerem benefícios a população em aumento de qualidade dos serviços prestados e melhorias gerais de infraestrutura hospitalar”, afirma Rogério Melzi, presidente da Hospital Care.

“Dr. Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo AUSTA destaca que a parceria com a Hospital Care reforça os princípios compartilhados pelas duas organizações: qualidade de medicina e serviços, segurança do paciente, humanização, inovação e valorização dos colaboradores e médicos. “Cada parceiro enxergou no outro os mesmos valores, constataram ter os mesmos objetivos que têm como foco principal oferecer aos nossos clientes, à comunidade, medicina de excelência, humana, segura e com resolutividade”, declarou Dr. Jabur.

O presidente do Grupo AUSTA ressalta também que a parceria vai possibilitar investimentos importantes em infraestrutura, aprimoramento e capacitação dos nossos profissionais, tecnologias e inovação. “Ao unirmos forças, iremos agregar as nossas expertises, cada organização colaborando com o que tem de melhor, para atendermos às expectativas de nossos pacientes, de nossa comunidade”, afirmou Dr. Jabur.