O check-in online já é uma prática bastante conhecida pelos viajantes para ganhar tempo no momento do embarque. O preenchimento dessa ficha de cadastro evita a repetição de informações pessoais a cada nova viagem. É com base neste conceito de otimização do tempo que o Hospital Leforte disponibiliza para seus pacientes o aplicativo Leforte, que permite a realização do check-in online antes de dar entrada no pronto-socorro, além do agendamento de consultas e exames.

“Toda vez que o paciente passa por um atendimento de emergência, ele gasta um tempo com o preenchimento ou a confirmação de seus dados cadastrais, como nome, endereço, telefone, plano de saúde e número da carteirinha. Por meio do novo aplicativo, ele preenche seus dados apenas uma vez e sempre que for ao hospital basta fazer o check-in previamente. Ao chegar ao local, ele deverá efetuar a leitura do QR Code que aparecerá no smartphone aproximando o aparelho ao totem eletrônico presente na recepção e, se estiver com o celular indisponível, o check-in pode ser feito pelo CPF já cadastrado”, destaca Tiago Damasceno, gerente de Tecnologia do Hospital Leforte.

Um dos principais benefícios ao utilizar o aplicativo é evitar o desperdício de tempo com processos burocráticos hospitalares. Com a nova ferramenta, o paciente economizará cerca de 30% do tempo que é gasto na recepção, permitindo maior atenção com o cuidado da saúde naquele momento de emergência.

Produzido pela MV, o aplicativo já está disponível para os sistemas IOS e Android. Outro destaque é que a novidade faz parte da modernização do plano tecnológico da instituição, que contempla investimentos em plataformas robustas de gestão financeira.

“Após alguns estudos que realizamos sobre como melhorar a experiência do paciente dentro de nossos hospitais, com foco na otimização de tempo, percebemos a necessidade de proporcionar soluções customizadas e conectadas nos âmbitos clínico e operacional, agilizando cada vez mais a implementação de processos digitais no Leforte. O aplicativo Leforte já possui integração com diversas operadoras de saúde e o próximo passo será a disponibilização de resultados de exames pelo aplicativo, ainda neste ano”, finaliza Tiago.