Com a finalidade de proporcionar maior segurança e proteção aos profissionais da área da saúde, o Espro confeccionou, com auxílio de impressoras 3D, 50 hastes para protetores faciais, que foram doadas ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A iniciativa foi inspirada no apelo feito recentemente e divulgado na mídia feito pelo Oswaldo Cruz. Os dispositivos servem de suporte para a viseira de proteção das máscaras utilizadas.

“Não podemos deixar de cumprir uma função social sendo uma instituição tão longeva e séria, participando, sempre que possível, de iniciativas tão importantes como essa na busca de soluções”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

De acordo com as informações, a meta do Oswaldo Cruz é a confecção de 400 protetores. Além do Espro, outras instituições também colaboram para a arrecadação dos dispositivos. Deste número, 90% será destinado aos hospitais da rede pública de saúde.

Em breve, a parceira solidária com o hospital deve ser estendida com outras ações colaborativas que estão sendo planejadas.