O Hospital Paulista, referência em Otorrinolaringologia e com forte atuação em Cirurgia Plástica e Buco Maxilo Facial, investe para sua expansão e atualização tecnológica e anuncia a aquisição de quatro plataformas de vídeos fabricadas pela Karl Storz, que estarão disponíveis nas salas do Centro Cirúrgico para  garantir mais nitidez, precisão, riqueza de detalhes e agilidade nas cirurgias da especialidade.

Com essas novas plataformas, os procedimentos cirúrgicos no Hospital Paulista, que já são realizados por cirurgiões capacitados e experientes,  se tornarão ainda mais seguros e eficazes.

“Esta aquisição faz parte de nosso constante empenho em manter a nossa atualização, fazendo investimentos robustos  nos melhores equipamentos disponíveis no mercado, e  na qualidade de nossos serviços, garantindo ao médico toda a infraestrutura necessária para desenvolver o seu trabalho com rapidez, qualidade e segurança ao paciente”, explicou Dr. Braz Nicodemo Neto, diretor do Hospital Paulista.

A aquisição dos vídeos Karl Storz inclui sistemas de vídeos compostos por monitores de led 26” e pedestal, fonte de luz powerled 175, processadora de imagem HD, módulo de imagem 1s connect + módulo h3 Link + cabeçote de câmera H3-S, cabo de fibra ótica 3,5mm e endoscópios rígidos 4mm e 0°.

Com esta plataforma de câmera Image 1S, o cirurgião obtém um sistema para todos os procedimentos, já que o equipamento é modular e reúne diferentes tecnologias, como endoscopia rígida, flexível e 3D, em um sistema em que pode ser adaptado às necessidades individuais do médico.

Além disso, possui três tecnologias de visualização inovadoras para uma diferenciação de tecidos mais simples em 2D e 3D, sendo elas: clara, que é uma iluminação mais homogênea; chroma, aumento de contraste; e spectra, mudança e troca de tonalidade. Também há controle automático da fonte de luz e reprodução natural de cores.

Além da quantidade de pixels (Full HD), a qualidade dos pixels é um fator importante para a qualidade da imagem endoscópica. Neste quesito o sistema Image1S da Karl Storz utiliza-se dos melhores sensores de imagens que proporcionam uma maior fidelidade de cor. Outro recurso disponível na câmera os filtros S-Technology proporcionam melhora substancial na experiência de visualização do cirurgião.

Também há controle automático da fonte de luz e reprodução natural de cores. E para manter esta qualidade, os monitores de led 26” possuem resolução máxima de tela 1920 x 1080.

Neste investimento, o Hospital Paulista também adquiriu instrumentais para cirurgias microendonasais, septoplastia, timpanotomia, otoplastia, sinusectomia, entre outras.

Sobre o Hospital Paulista

Fundado em 1974, o Hospital Paulista é referência nacional no tratamento de doenças de ouvido, nariz, garganta, cabeça, pescoço e Buco Maxilo Facial. Com 44 leitos para internação e 10 salas cirúrgicas, está localizado na Vila Clementino, zona Sul de São Paulo.