O Hospital Villa-Lobos, da Rede D’Or São Luiz, referência em atendimento no bairro paulistano  da Moóca, inaugurou novas instalações de seu pronto-socorro. A reforma, que durou cerca de três meses, faz parte dos planos da Rede de mudanças estruturais, melhorias de processos e ampliação de atendimento à população.

A nova ala soma 10 consultórios e mais dois para reavaliação. Com a reforma, o pronto-socorro passa a realizar atendimentos no conceito Smart Track, modelo referência utilizado nos hospitais da Rede D’Or São Luiz. Nele, o paciente passa por uma rápida triagem ainda na abertura da ficha e é levado o quanto antes para os consultórios para o primeiro atendimento, onde é avaliado por enfermeiros e médico. Quando há necessidade de medicação e realização de exames, sua reavaliação é feita por uma segunda equipe, o que aumenta a efetividade e a segurança do diagnóstico e  do tratamento.

“As obras trouxeram mudanças e reformulações que reforçam ainda mais a qualidade do atendimento, com tecnologia de ponta, humanização e assistência personalizada”, comenta o Dr. Luiz Cervone, diretor do Hospital Villa-Lobos, da Rede D’Or São Luiz.

O pronto-socorro conta, em tempo integral, com ortopedistas, clínicos gerais, cirurgiões gerais e cardiologistas, além de ginecologistas durante o período diurno e outras especialidades que ficam de plantão. Pacientes que chegam à unidade com algum sintoma de dor cardíaca, por exemplo, são prontamente avaliados por um cardiologista e tem seu atendimento integrado ao setor de hemodinâmica da unidade, se precisarem passar por algum procedimento de emergência, e à recém-inaugurada UTI Cardiológica do hospital.