Enquanto o mundo enfrenta um dos desafios de saúde mais significativos dos últimos anos, um número crescente de empresas de tecnologia está trabalhando para ajudar a combater a pandemia da COVID-19. A inovação e a criatividade contínuas serão essenciais para encontrar uma solução para acabar com a pandemia e minimizar seu impacto.

Nessa semana, a IBM assinou o Open COVID Pledge, concedendo acesso gratuito ao vasto portfólio de patentes da empresa àqueles que desenvolvem tecnologias para ajudar a diagnosticar, prevenir, conter ou tratar a doença. A participação cobre milhares de patentes de inteligência artificial da IBM, incluindo patentes da tecnologia Watson, além de mais de 900 patentes ativas dos EUA na área geral de vírus biológicos.

A IBM está comprometida em fornecer aos cientistas e pesquisadores ferramentas e recursos para ajudar a combater a COVID-19. A participação nesse pledge se soma a outras tecnologias que a IBM já disponibilizou para ajudar nesse esforço, incluindo o lançamento do COVID-19 High Performance Computing Consortium, que oferece uma quantidade de poder computacional sem precedentes para ajudar pesquisadores a entender melhor a doença, seus tratamentos e curas potenciais.