A Infobip apoia o combate ao novo coronavírus disponibilizando sua plataforma de comunicação omnichannel gratuitamente para hospitais, operadoras de saúde e laboratórios por até três meses. O objetivo é ajudar essas empresas no atendimento à população e também na conscientização em relação à covid-19.

A Infobip também oferecerá auxílio na criação de fluxos de interações automatizados em diferentes canais, como SMS, voz, e-mail, dentre outros. Eles poderão ser usados para tirar dúvidas em relação à covid-19, informar a população sobre cuidados e prevenção, notificar alterações no atendimento, agendar consultas e enviar resultados de exames.

“Oferecemos mensageria via SMS, e-mail e torpedo de voz para sanar as principais dúvidas sobre a doença, além de realizar agendamentos e envio de resultados de exame”, explica Glaucia Hora, especialista de Marketing da Infobip. “Dessa forma, disponibilizamos um canal de comunicação móbile, que reduz a necessidade de atendimento físico nas unidades de saúde.”

Para ter acesso à plataforma, as empresas precisam ser uma instituição de saúde referência no combate à covid-19, ter uma equipe de atendimento com no mínimo 10 pessoas e, no caso de hospitais, contar com ao menos 300 leitos disponíveis para atendimento.

Além do Brasil, a Infobip também tem ajudado com iniciativas de informação na saúde pública com projetos em desenvolvimento na África, na Ásia, na Europa, e na América Latina. “Se as autoridades se envolverem em diálogo com a população durante uma crise, elas devem ter acesso a uma tecnologia de comunicação suficientemente grande que tenha a capacidade de lidar com volumes potencialmente massivos de chamadas e contatos. Por isso, decidimos disponibilizar algumas de nossas tecnologias para esse fim”, afirma Glaucia.