A Inside Diagnósticos, laboratório focado em inovações tecnológicas no segmento de análises clínicas e genética, foi nomeada pela empresa Sienna Cancer Diagnostics, laboratório australiano especializado em tecnologia médica para soluções relacionados ao câncer, como seu representante exclusivo para o teste in vtitro hTERT. O exame será utilizado como solução alternativa ou adjuvante da citologia urinária, auxiliando patologistas e urologistas no diagnóstico do câncer de bexiga de forma mais rápida e não invasiva.

Segundo Antoine Maleh, CEO da Inside Diagnósticos, ainda existem algumas etapas a serem cumpridas antes que o teste possa ser comercializado. “Estamos muito animados com essa inovação. Foram dez meses de estudo e negociação para viabilizarmos esta parceria com a Sienna. Já estamos iniciando testes para a validação e agora estamos na fase de licenciamento e registro da Anvisa”, relata Maleh.

Para o CEO da Sienna Cancer Diagnostics, Matthew Hoskin, essa parceria evidencia a importância do mercado brasileiro para a marca. “O acordo de distribuição expõe um movimento fundamental da empresa para o mercado do Brasil. Os diagnósticos in vitro no país estão crescendo de forma significativa e acreditamos que essa parceria exclusiva irá demonstrar a tecnologia de ponta que vem sendo utilizada em todo o mundo para exames de detecção de câncer de bexiga” complementa Hoskin.

Segundo o instituto nacional do câncer, em 2018, foram diagnosticados com câncer de bexiga mais de 9 mil casos entre homens e mulheres. Além disso, segundo a ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), em 2017, o mercado brasileiro de reagentes para diagnóstico in vitro observou um aumento de 22% em relação ao anterior.

Sobre Sienna Cancer Diagnostics

Sienna Cancer Diagnostics Ltd. é uma empresa de tecnologia médica australiana com operações nos Estados Unidos, Europa, Ásia, América Latina e Austrália. Os pontos fortes da Sienna estão na identificação, desenvolvimento e comercialização de novos produtos In Vitro Diagnósticos que satisfaçam uma necessidade clínica. A empresa adotou o primeiro produto, um teste IVD para o biomarcador hTERT, desde a pesquisa, passando pelo desenvolvimento, fabricação, registro de produtos e lançamento rede crescente de parceiros de distribuição.

Sobre Inside Diagnósticos

A empresa Inside Diagnósticos é um laboratório brasileiro de capital fechado que possui a missão de avançar no campo de medicina de precisão. Com sede em São Paulo, o modelo de negócios disruptivo da Inside Diagnósticos combina expertise no uso da tecnologia da informação e alianças estratégicas com uma variedade de provedores de saúde, incluindo parcerias com hospitais e laboratórios globais que oferecem diagnósticos de última geração.