Uma pesquisa da agência McCann Health realizada com médicos brasileiros apontou que 99% dos profissionais acreditam que a tecnologia facilitou a prática clínica. Foram 500 profissionais entrevistados e o estudo descobriu que boa parte deles (85%) usa a internet para se atualizar na prática fazendo cursos online.

Em países como o Brasil, com área geográfica extensa e escassez de recursos, os cursos a distância são capazes de levar o conhecimento a regiões remotas que talvez nunca disponibilizariam de recursos para atualização médica. Além disso, os cursos EAD podem incrementar a curva de aprendizado adicionando aos estudos a adrenalina da imersão.

Diante desse cenário, a e-TERZIUS – junto ao Instituto Terzius, centro de treinamento em educação médica do Brasil – apresenta uma solução inovadora: o curso “ViDAS: o seu dia a dia na emergência” com diversos casos interativos que estimulam o aluno a participar, a questionar e a buscar informações.

O curso é dividido em temporadas e cada uma delas terá, no mínimo, dez episódios. Vale ressaltar que cada episódio apresenta um caso central, mas, assim como acontece na emergência dos hospitais, outros casos e situações clínicas são apresentados e precisam ser resolvidos.

Diferencial do curso “ViDAS: o seu dia a dia na emergência”

O “ViDAS: o seu dia a dia na emergência” é uma narrativa de aprendizado interativa em que o aluno está imerso em conteúdo de alto valor e, por isso, pode evoluir a sua bagagem de conhecimento técnico e teórico por meio de casos simples até os mais complexos da medicina de emergência.

Todos os casos são elaborados com o intuito de possibilitar a inserção do aluno em contextos reais da prática médica, ou seja, ele é parte fundamental, como médico emergencista do hospital virtual, para a tomada de decisão em cada caso e para cada paciente.

“ViDAS permite que o profissional desempenhe uma postura ativa no processo de construção de conhecimento, o que acelera e facilita o aprendizado de habilidades e competências para os médicos que trafegam constantemente por ambientes em que as emergências são comuns”, conclui Luiz Guilherme Calderon, CEO da plataforma digital e-TERZIUS.