A InterSystems anuncia que o InterSystems TrakCare – sistema unificado de informações de saúde – agora possui uma interface mobile , com tela sensível ao toque (touchscreen) para melhorar a experiência do usuário, além de  outras melhorias que dão suporte à melhor tomada de decisão para assistência médica.

A nova interface do TrakCare suporta fluxos de trabalho de registros médicos eletrônicos (EMR) e fornece informações concisas, ricas em contexto, onde e quando necessário. As notas clínicas podem ser criadas com apenas alguns toques na tela do dispositivo, imagens e códigos de barras são capturados pela câmera e informações adicionais são gravadas por voz.

O uso de dispositivos móveis no ponto de atendimento pode auxiliar médicos e enfermeiros a tomar decisões melhores, e permite que eles capturem e acessem dados mais precisos, de forma mais rápida e simples. Isso promove a adoção do EMR, oferece suporte à segurança do paciente, acelera os fluxos de trabalho clínicos, cria uma melhor experiência ao paciente e permite que outros profissionais de saúde também tomem decisões mais acertadas.

A InterSystems trabalhou em estreita colaboração com grupos de médicos experientes para redefinir as melhores práticas de EMR e criar as tarefas compatíveis com dispositivos móveis para a nova versão do TrakCare, incluindo prescrição e administração de medicamentos, enfermagem e resultados laboratoriais.

A United Family Healthcare, prestadora de serviços de saúde da China, foi um dos pioneiros na adoção dos novos recursos do TrakCare. “O UFH está usando os novos recursos para dispositivos móveis do TrakCare para tornar o novo hospital da United Family em Guangzhou mais eficiente”, afirma a Dra. Jenny Shao, diretora de Sistemas de Informações de Saúde do United Family Healthcare. “Os pacientes podem fazer seu próprio cadastro usando iPads com auxilio da recepcionista, e isso agiliza bastante o processo de admissão.”

Recursos de implantação flexíveis facilitam ainda mais a transição para a nova interface. Os clientes podem executar a interface de usuário atual do TrakCare em paralelo com seu EMR existente, e escolher um plano de migração mais adequado às suas necessidades específicas.

A nova interface, assim como todo o TrakCare, é 100% baseada na web, eliminando a necessidade de instalar e manter softwares ou aplicativos adicionais. Todos usam o mesmo sistema de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo as despesas administrativas e o custo total de propriedade.