Na 4ª edição do IoT BUSINESS FORUM, da TI INSIDE, dia 10 de junho, serão debatidos os inúmeros desafios a serem superados nos projetos de Internet das Coisas (IoT), como visão estratégica, adoção de diferentes tecnologias, implementação e operação, segurança, envolvimento de diferentes departamentos das organizações e fornecedores externos. Ao romper essas etapas, e outras mais que surgirão no decorrer dos projetos, é possível alcançar resultados em atividades criativas e inovadoras aos negócios em setores como transporte, saúde, comunicações, indústria automobilística, entre outros.

No IoT Business Forum deste ano haverá apresentação de cases inspiradores para incentivar a inovação e o desenvolvimento do mercado brasileiro de IoT. Em cinco painéis, palestrantes relevantes em seus setores discutirão também a evolução do IoT.

Na área de saúde será apresentado o case da  F Camara – Health.D. “Acreditamos que a área da saúde é a que mais terá impacto com o uso de IoT porque é inevitável notar que os tratamentos estão cada vez mais complexos e sofisticados, a população está envelhecendo, está crescendo a incidência de doenças crônicas e, além disso, o modelo de gestão atual é predominantemente reativo e baseado na doença. Diante disso, as empresas desse ramo, especialmente as operadoras, têm sido desafiadas a fazer a conta fechar. E uma das frentes que vêm chamando a atenção delas é a IoT e os dispositivos vestíveis (wearables), pois possibilitam o acompanhamento de indicadores de saúde de maneira remota e consequentemente a atuação em promoção de ações preventivas a fim de antecipar e prever uma situação de risco, que geraria altos custos com procedimentos assistenciais”, relata  Kleber Santos, sócio da F Camara – Health.D.

Inscreva-se através do e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619 Vejas a grade de demais informações no site: http://iotbusinessforum.com.br/