A Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Pixeon anunciam uma aliança estratégica para oferecer suas soluções de forma integrada. O PACS Aurora da Pixeon será comercializado com as Soluções em Imagem Primária da Konica Minolta, atendendo, assim, as necessidades de software e hardware de hospitais e clínicas.

“Durante os últimos 12 meses, a Konica Minolta tem se transformado de uma importadora de soluções de imagem em uma empresa brasileira provedora de soluções completas, por meio de investimento, contratações locais e aquisições. O compromisso da Konica Minolta em desenvolver soluções que atendam às necessidades exclusivas de Imagem Primária de nossos clientes brasileiros é e continuará a ser o objetivo número 1 de nossa transformação. A aliança com a Pixeon adiciona as soluções de TI para a Saúde da Pixeon ao portfólio de soluções da Konica Minolta do Brasil, e é mais um passo no cumprimento deste compromisso”, explica David Widmann,  presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, afirma que  “acreditamos que a aliança estratégica entre a Pixeon e a Konica Minolta fortalece nosso posicionamento one stop shop software provider. Além de oferecer soluções completas de software para os nossos clientes, a aliança permite uma parceria com a Konica Minolta para uma solução incluindo equipamentos de diagnóstico por imagem. Dessa forma, o cliente poderá contar com mais praticidade e comodidade no processo de compra, além de vantagens na negociação com os bundles. Para nós, a aliança otimiza a oferta já atraente de serviços da Pixeon para este mercado que segue em crescimento exponencial no Brasil”.

Widmann lembra que mais de 75% de todos os procedimentos de imagem no Brasil são raios X ou ultrassonografia. Assim, defende que, ao oferecer uma solução de digitalização completa, contribuirá para a otimização e eficiência desses procedimentos: “Os fornecedores de Saúde no Brasil enfrentam novos desafios todos os dias. Nossa aliança permitirá o processamento de volumes mais elevados de exames e a redução de custos por exame”.

O fato de a multinacional japonesa buscar parceiros locais é explanado pelo executivo da Konica Minolta: “Temos que ser ágeis no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos clientes. Por isso, buscamos fortes parceiros estratégicos para oferecer essas soluções de forma rápida e com melhor custo-benefício. A Konica Minolta continuará a procurar novos parceiros em todas as partes do mundo, a fim de atender a essas metas”, afirma Widmann.

O presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil, Hiroyuki Oba, reforça que as soluções da Pixeon estão alinhadas ao conceito de alta qualidade da Konica Minolta e o portfólio de ambas é complementar: “Além disso, esta aliança permite à Konica Minolta construir seu pilar de TI em Saúde e reforçar seu comprometimento com o mercado brasileiro. Queremos ser reconhecidos como o fornecedor número um em Soluções de Imagem Primária”.