O Laboratório Geraldo Lustosa, uma das maiores redes de laboratórios de Minas Gerais,  quase 60 anos no setor, adotou a solução de Cloud Privada, usando infraestrutura data center da Microcity, com o objetivo de suportar o crescimento da demanda por prestação de serviços de medicina diagnóstica.

Com o projeto, todas as atuais 23 unidades do Lustosa serão atendidas pela Nuvem de Serviços Microcity, um conjunto de serviços para monitoramento, gerenciamento, suporte, manutenção e troca de equipamentos. No escopo das soluções, também está prevista a renovação periódica dos ativos como forma de manter atualizado o parque tecnológico e garantir a disponibilidade dos sistemas. O projeto ainda conta com a entrega de soluções de segurança mantendo as operações do laboratório em linha com os mais altos padrões de mercado.

O projeto visa atender à Rede não apenas com serviços referentes à manutenção dos equipamentos, quando há chamados para suporte abertos. Por meio do monitoramento e gerenciamento remoto dos ativos, a Microcity pode também acionar as equipes de suporte antes que algo possa interromper os sistemas do Laboratório Geraldo Lustosa, proporcionando tranquilidade para a empresa e seus clientes.

De acordo com Forlan Zambaldi Sanábio, coordenador de TI do Laboratório Geraldo Lustosa, a escolha pelo modelo de outsourcing ocorreu pelas facilidades oferecidas pela Microcity. “Analisamos dois modelos de cenários, outsourcing e compra de ativos. E ao comparar os processos e riscos de cada um, optamos pela terceirização dos ativos com agregação de serviços por nos atender mais plenamente, com um custo benefício mais atraente do que o modelo de compra e suporte próprio tradicional”.

“Com a oferta de infraestrutura de data center da Microcity, não só renovamos os equipamentos de nosso data center por outros de maior performance para oferecer um ambiente de TI mais eficiente e seguro, como ganhamos um parceiro confiável, ágil e transparente”.