A Lexmark anuncia a disponibilidade de novas ferramentas aperfeiçoadas de imagem e gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM) – todas projetadas para ajudar companhias do setor de saúde a consolidar dados, incluindo exames em imagens e outros arquivos visuais, e fluxos de trabalho clínicos, a fim de oferecer um registro mais completo e integrado do histórico dos pacientes.

“As empresas de saúde fazem investimentos massivos em sistemas de registros de pacientes, as chamadas soluções de EMR. Mas o acesso às informações dos pacientes ainda é dificultado pelos silos desconexos de conteúdos espalhados por toda a empresa de saúde. A capacidade da Lexmark, de fornecer uma abordagem unificada para aumentar e otimizar as capacidades dos sistemas de EMR, é um passo importante para a interoperabilidade e disponibilidade de conteúdos de saúde. Por isso, a combinação de capacidades  best-of-breed, do portfólio de soluções de saúde da Lexmark, gerou uma plataforma de Health Content Management que é o principal exemplo da eficiência de TI existente no mercado, para fechar o ciclo de estratégia holística de gestão de conteúdo dos pacientes”, afirma Nadim Daher, principal analista de informática em gestão de imagens do setor de saúde da Frost & Sullivan.

Novas soluções:

Lexmark PACS Redefined é um conjunto modular de software e serviços que consistem em uma alternativa de baixo custo para os sistemas de PACS (Picture Archiving and Communication System) tradicionais. Quando implementada como parte de uma estratégia corporativa, a PACS Redefined pode liberar os sistemas HDOS de fornecedores do setor, permitindo quebrar silos departamentais de imagem, simplificar o compartilhamento e o acesso para toda a empresa, bem como habilitar o sistema EHR (Electronic Health Record) ou outro sistema utilizado pela companhia.

Os principais componentes de PACS Redefined são: Lexmark VNA (vendor neutral archive); NilRead Interpretation Enterprise Viewer; Clario Worklist Management Software.

Mobile for Healthcare é uma solução projetada para transferir, de forma segura, fotografias e imagens clínicas capturadas em dispositivos iOS para um sistema ECM (Enterprise Content Management) central, PACS, VNA ou repositório EHR. A integração com os sistemas da Epic Haiku / Canto, de registro de pacientes, também está disponível, juntamente com a capacidade de enviar imagens integradas ao IHE (Integrating the  Healthcare Enterprise’s) e ao XDS (Cross-Enterprise Document Sharing).

ECM for Healthcare Point-of-Care Capture é uma solução aperfeiçoada para atender necessidades específicas dos clientes da Lexmark no setor de saúde, a fim de garantir facilidade de uso nos andares do hospital, para acomodar o ambiente acelerado de atendimento aos pacientes. Isto trará benefícios significativos para os sistemas de saúde com foco em iniciativas valiosas de cuidados básicos, como HIMSS Nível 7 e de otimização de fluxos de trabalho.

A Lexmark também colaborou com a Microsoft para estabelecer as melhores práticas para o Microsoft Azure deployment of Acuo VNA, no desenvolvimento de um modelo de implementação híbrida e gerida pelo cliente. Estas capacidades aperfeiçoadas na nuvem oferecem HDOs com a flexibilidade necessária para lidar com as crescentes preocupações com custos e escalabilidade.

A solução Healthcare Content Management (HCM) apresenta uma abordagem abrangente para centralizar documentos díspares e imagens médicas de pacientes ao longo de todos os processos das empresas de saúde. A estratégia se concentra em fornecer HDOS com toda a tecnologia necessária para se conectar, gerenciar, exibir e compartilhar conteúdo do paciente, quando e onde for necessário. Ela engloba as nossas 20 principais características de ECM para o setor de saúde, assim como sistemas VNA, Enterprise Viewer e soluções conectadas de PACSGEAR..

“Estas novas ferramentas ampliam e aperfeiçoam os softwares de saúde e o portfólio geral de soluções da Lexmark, representando uma evolução no atendimento às demandas do setor, segundo feedback dado por mais de 3.000 clientes do setor”, destaca Reynolds C. Bish, vice-presidente da Lexmark e presidente da Lexmark Enterprise Software. “Isto reforça nossa missão de ajudar os clientes de saúde a terem maior controle de conteúdos para melhorar as operações comerciais, aumentar a visibilidade das informações e oferecer acesso mais assertivo das informações referentes aos pacientes no momento e lugar certos”, conclui.