O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, até o final deste ano, quase 60 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. Esse tipo da doença está entre os mais comuns entre o público feminino, correspondendo a 29% dos casos detectados todos os anos.

Não bastasse o impacto emocional da confirmação do diagnóstico, uma preocupação comum é com as despesas adicionais para o tratamento e manutenção da qualidade de vida e autoestima da mulher. Para proporcionar um pouco mais de conforto neste período difícil, a MAPFRE desenvolveu a cobertura especial Paravida, que oferece suporte financeiro a seguradas com cânceres de mama, útero ou ovário.

Além do pagamento da indenização estabelecida pela apólice – que pode ser utilizada da forma que a paciente desejar – o produto, que pode ser adquirido junto com apólices do Seguro MAPFRE Vida Você Mulher, ainda dá direito a diversos outros benefícios e facilidades: dicas de dieta e nutrição, baby-sitter, limpeza doméstica, reparos hidráulicos e elétricos residenciais, chaveiro, amparo psicológico, descontos em medicamentos e sorteios mensais de R$ 20 mil.

Segundo o diretor de Vida, Previdência, Saúde e Odonto da MAPFRE, André Serebrinic, essa proteção supera a questão financeira. “Esse suporte pode ser determinante à qualidade de vida de toda a família, assim como ao restabelecimento da autoestima da paciente, uma vez que a indenização paga pode garantir a reconstrução das mamas, caso a segurada assim deseje”, explica.