A Marsh Brasil acaba de firmar parceria com a Global Cyber Alliance (GCA), uma organização internacional intersetorial que combate atividades cibernéticas maliciosas. A consultoria agora passa a fazer parte de uma ampla rede que une profissionais do mundo inteiro no compromisso de fornecer soluções concretas e mensuráveis para erradicar o risco cibernético.

Para a líder de Cyber da Marsh, Marta Schuh, as ameaças cibernéticas estão em constante evolução e por isso a união em torno de uma rede facilita a troca de conhecimento e uma ágil reação diante de um ataque. “A parceria fortalece não apenas os negócios da Marsh, mas também protege todo o ecossistema em que estamos inseridos, incluindo governos, empresas e clientes”, afirma.

A GCA está presente em 27 países e conectada a mais de 250 parceiros. Criada em 2015, e sediada em Nova York e Londres, já reduziu as ameaças cibernéticas em empresas de diversos setores como o de telecomunicações, finanças e energia. Entre as ferramentas e auxílios disponibilizados estão os vídeos de treinamento sobre segurança cibernética, recomendações de antivírus e verificador de vulnerabilidades.

“O Brasil é um dos países com maior número de crimes cibernéticos no mundo. Novas regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em 2020, vão movimentar a área de segurança cibernética no Brasil. Neste novo cenário, é importante contar com ações preventivas e planejamento para minimizar danos” explica Schuh.