Foi lançada  a versão do InsulinAPP para iOS (iPhone, iPad) e uma nova versão para Android. O InsulinAPP é um aplicativo gratuito que auxilia todos os médicos, especialmente não-especialistas em diabetes, na prescrição hospitalar de insulina e no manejo do controle glicêmico do paciente internado.

Entre os autores e desenvolvedores do aplicativo estão: o Dr. Marcos Tadashi, a Dra. Marcia Nery, Dra. Sharon Nina Admoni (todos médicos da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM-SP) e Dr. Alexandre Barbosa Câmara de Souza.

As informações científicas sobre o aplicativo InsulinAPP foram publicado num artigo especial: New digital tool to facilitate subcutaneous insulin therapy orders: an inpatient insulin dose calculator.

 SBEM-SP

A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados as oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.