Merck anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento (“MoU”) com a Samsung BioLogics relativo a uma aliança estratégica para a fabricação de produtos biofarmacêuticos e o desenvolvimento de processos biológicos.

A aliança irá acelerar o desenvolvimento de processos e a produção de material clínico em start-ups de biotecnologia de pequeno porte com foco no desenvolvimento de novos medicamentos para os quais a Samsung BioLogics atua como fabricante contratado. Nos termos do contrato, a Merck fornecerá à Samsung BioLogics formação técnica em suporte e desenvolvimento de processos, além de seus sistemas de uso único Mobius.

O novo MoU é uma extensão de um MoU assinado em 2014 que engloba um contrato de fornecimento de longo prazo através do qual a Merck forneceria matérias-primas para a fabricação de produtos biofarmacêuticos.

“Nossa colaboração com a Samsung se fortalece ainda mais com esse contrato”, disse Udit Batra, membro do conselho de administração da Merck e CEO da divisão de Ciências da Vida. “O conhecimento da Merck em desenvolvimento de processos, assim como sua solução Mobius®, o grande portfólio de bioprocessamento de uso único, permitirão que os pacientes tenham acesso mais rápido às inovações.”

A Merck é o principal fornecedor de soluções para as unidades de 30KL e 152KL da Samsung BioLogics na Coreia, e treinou a equipe da Samsung BioLogics para a criação de um robusto processo de desenvolvimento de processos biológicos.

“Essa aliança criará uma sinergia e maximizará o potencial da nossa tecnologia”, disse Tae-Han Kim, presidente e CEO da Samsung BioLogics.

O portfólio de sistemas de uso único Mobius da Merck fornece mais flexibilidade e continuidade para essa expansão, diminuindo a necessidade de treinar os operadores. Essas são algumas das muitas razões pelas quais empresas como a Samsung BioLogics foram pioneiras na adoção das tecnologias da Merck.

Nos Centros de Colaboração M Lab da Merck, os clientes trabalham com os engenheiros e cientistas da empresa em um ambiente exploratório compartilhado para solucionar os desafios de biomanufatura mais complexos dos clientes e lhes ajudam a acelerar o desenvolvimento de terapias novas. A Merck possui nove Centros de Colaboração M Lab em todo o mundo, inclusive um nos Estados Unidos e um na Coreia.

A Merck é a principal fornecedora de soluções de desenvolvimento de processos e fabricação de estágio clínico que são necessários para a produção de medicamentos biofarmacêuticos. A empresa se dedica a fornecer tecnologias superiores de biorreatores para os fabricantes, muitos dos quais já estão colaborando com a empresa nessa área na América do Norte, Europa e Ásia.

No mercado biofarmacêutico em franco crescimento, os fabricantes estão passando a utilizar soluções end-to-end — desde desenvolvimento de processo e mudança de escala até a fabricação de produtos pré-clínicos, clínicos e comerciais — à medida que buscam maneiras de cortar os custos e aumentar a qualidade e a eficiência. Ao mesmo tempo, sistemas e equipamentos descartáveis e de uso único se tornaram mais populares por oferecerem muitas vantagens em comparação com os sistemas convencionais de aço inoxidável, como taxas mais altas de sucesso por lote, menos risco de contaminação cruzada, menos necessidade de água e desperdício de água, e uma redução da duração e dos custos dos projetos.