A MetLife – uma das principais empresas de serviços financeiros no mundo – anuncia o grupo de startups participantes do seu programa de aceleração ‘MetLife Digital Accelerator powered by Techstars’. Com o propósito de desenvolver soluções digitais capazes de gerar experiências diferenciadas para clientes, o programa tem como base o Campus Global de Tecnologia da MetLife, em Cary, na Carolina do Norte/EUA, e mantém um cronograma intensivo de 13 semanas.

Entre os projetos e destacaram projetos voltados para saúde e bem-estar como plataformas que possibilitam a integração de pais de crianças autistas a bons profissionais da área; conteúdos de interesse para mulheres que acabaram de ter filhos; e, ainda, informações que contribuem para manter os colaboradores mais saudáveis e produtivos.

Para a MetLife, as inovações tecnológicas estão impulsionando mudanças fundamentais no mercado de seguros e apoiar estas propostas desde o estado inicial significa ser um agente importante na transformação do setor. Direcionar e influenciar as startups do momento da concepção até o protótipo final permitirá à MetLife atuar junto a iniciativas com potencial de remodelar o segmento, a companhia e o dia a dia dos clientes.

Com previsão de conclusão em 18 de outubro, as startups apresentarão seus projetos à MetLife e possíveis investidores em um Demo Day.

Veja a lista das 10 startups selecionadas:

Aligned Business (Singapore): Plataforma digital que realiza serviços de ponta a ponta para operadoras criarem, definirem, subscreverem e distribuírem rapidamente qualquer categoria de produtos em diversos mercados.

AnswersNOW (Richmond, Virginia): Por meio de uma plataforma digital, a AnswersNOW é responsável por apoiar pais de crianças com autismo, os unindo a especialistas certificados e provendo estudos clínicos sobre o tema.

Buddy (Richmond, Virginia): Focada em desenvolver seguros de acidentes pessoais sob demanda para quem leva uma vida ligada ao esporte e ao ar livre.

Enroll Hero (Santa Monica, California): Ferramenta que ajuda a Adultos Mais a escolherem os melhores planos de saúde em questões de minutos.

FitBliss (San Jose, California): Plataforma digital sobre bem-estar focada em melhorar a produtividade e saúde de trabalhadores em todo mundo.

FIX: Fitness Interactive Experience (Atlanta, Georgia): Proporciona um comportamento mais saudável por meio do entretenimento e gamificação.

Halos Insurance (Washington, D.C.): Plataforma de seguros voltada para clientes de baixo risco securitário.

MamaMend (Boulder, Colorado): Voltada para a saúde e orientações pós-parto é uma plataforma digital que busca informar, fortalecer e melhorar a saúde de novas mamães.

Portabl (London, United Kingdom): Um serviço de assinatura abrangente que busca proteger profissionais freelancers e temporários a partir de produtos de seguros personalizados voltados para poupança e outros benefícios.

Safely (Atlanta, Georgia): Indicado para proprietários que alugam suas residências em sites como Airbnb e HomeAway, é um seguro que analisa a qualidade dos inquilinos temporários a partir de um banco de dados e, ainda, oferece até US $ 1 milhão de cobertura para danos aos imóveis.

Nessa lista estão também estão soluções de novos produtos para profissionais freelancers, proprietários que alugam suas casas em sites como Airbnb e para pessoas com estilo de vida esportivo; melhorias em processos de subscrição e distribuição de seguros.

A MetLife, Inc, através de suas subsidiarias e afiliadas, é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, provendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gerenciamento de ativos para ajudar seus clientes individuais e institucionais a enfrentar um mundo em constante mudança. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 países e é líder de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio.