A Fresenius Medical Care, empresa mundial de produtos e serviços para diálise, inaugura as unidades de Jardins e Perdizes, em São Paulo, depois de investir R$ 10 milhões em infraestrutura e equipamentos. Somado à unidade 9 de Julho, aberta em 2016, passam a ser 100 mil tratamentos de diálise por ano na cidade. Sem medo de crise, a multinacional alemã aposta no crescimento do mercado brasileiro e pretende investir nos próximos três anos cerca de R$ 300 milhões, o que inclui modernização de sua fábrica, inauguração de novas clínicas e na ampliação no país da oferta do HighVolumeHDF, terapia de diálise trazida com exclusividade da Europa e que é considerada a mais moderna do mundo.

“Permitir que cada vez mais pacientes com falência renal possam usufruir de um futuro que vale a pena viver é o propósito da Fresenius Medical Care, e a cada clínica inaugurada confirmamos nossa razão de ser como companhia e nosso compromisso como a sociedade em que atuamos. Nossos equipamentos e insumos estado-da-arte em cuidados renais, como a máquina 5008S CorDiax e o dialisador FX CorDiax, permitem oferecer aos pacientes as melhores terapias dialíticas disponíveis, como HighVolumeHDF – a terapia que mais se assemelha ao perfil de eliminação natural do rim”, destaca o CEO do grupo no Brasil, Edson Pereira.

Os investimentos fazem frente à necessidade de oferecer mais e melhores serviços ao crescente número de pacientes com doença renal. Os casos crônicos cresceram de 42 mil pessoas, em 2000, para 122 mil no ano passado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia. Somente em 2016, 5,7 mil pessoas fizeram transplante de rim no país, quantidade que vem aumentando, em média, 10% de um ano para o outro.

Estrutura

As duas novas clínica Fresenius Medical Care ainda oferecem diferenciais como a possibilidade da hemodiálise diária, a realização do tratamento em horários flexíveis, de acordo com a prescrição médica e a diálise peritoneal (treinamento, visitas domiciliares e consulta mensal). Ao todo são 2.200 m2 de área construída, 100 pontos com capacidade de atender 600 pacientes e realizar 7.100 tratamentos por mês.

O centro oferece os recursos e tecnologias avançadas para garantir melhor qualidade de tratamento, como o uso único dos dialisadores (filtro que pode ser reutilizado até 20 vezes, segundo a legislação vigente no país); além de um Sistema de Gerenciamento de Dados de Terapia, que permite ao médico monitorar o paciente aonde quer que ele esteja.

Fresenius Medical Care

De origem alemã, a companhia faz parte de um grupo global de healthcare, o Fresenius Group. A Fresenius Medical Care atua no segmento renal, provendo tratamento de diálise a milhares de pacientes em todo o mundo. Com mais de 110.000 funcionários em mais de 100 países, 37 fábricas e 3.700 centros de diálise, é uma das principais empresas de saúde do mundo. No Brasil, são 2.648 colaboradores, 5.600 pacientes, uma fábrica e 120 mil tratamentos de diálise por ano.