A MV, além de apresentar na Hospitalar 2017 suas plataformas de gestão de informações na Saúde – SOUL MV, VIVACE MV e Global Health – com diversas novidades nas soluções e diferentes funcionalidades em versões mobile, também anuncia parceria com a IBM e a adoção da inteligência cognitiva do Watson em recursos interativos capazes de facilitar ainda mais tarefas de equipes assistenciais, administrativas e gerenciais, proporcionando mobilidade, segurança para o paciente e assertividade nas tomadas de decisões.

A incorporação das interfaces de programação da IBM, Natural Language Classifier e o Watson Conversation, no Prontuário Eletrônico do Paciente torna possível o uso de prontuário clássico (em textos livres) e de mecanismo de reconhecimento de voz para preenchimento de formulários.

Além disso, um chatbot no Business Intelligence (BI) do SOUL MV permite que gestores de instituições de Saúde tenham respostas automáticas sobre quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição de Saúde, etc.

Outra novidade que a MV leva ao evento são os aplicativos mobile que proporcionam mais eficiência no atendimento hospitalar, produtividade às equipes médicas, agilidade no ciclo de compras, visão estratégica do negócio e, consequentemente, aumento de faturamento. Como exemplo, o aplicativo que, por reunir e armazenar na nuvem dados de hospitais que utilizam as plataformas de gestão da MV, fornece aos gestores a oportunidade de realizar pesquisas comparativas com outras instituições clientes MV (preservando a identidade de cada uma) e de acessar indicadores da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) – como taxa de permanência hospitalar, índice de giro, taxa de mortalidade, leitos instalados, total de cirurgias, índices econômicos (glosas, despesas, receita), etc. Com isso, o aplicativo garante acesso a diversos parâmetros para uma melhor análise de desempenho institucional.