Na 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), a MV apresentará recursos avançados da plataforma VIVACE MV, que reúne em um único ambiente as soluções RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System).

A partir da parceria firmada com a Calgary Scientific, empresa canadense de soluções mobile para Medicina Diagnóstica, a MV aprimorou as funcionalidades do VIVACE MV. Para oferecer mais mobilidade e suporte à interação entre médicos radiologistas, o Resolution MD, recurso da Calgary, pode ser integrado ao PACS para que os profissionais tenham acesso, via smartphones ou tablets, a imagens e informações de exames de pacientes de forma segura para interagir com outros especialistas e emitir diagnósticos remotamente. O objetivo é ampliar a experiência colaborativa na Medicina.

“A solução garante segurança e confidencialidade das informações. Apenas as imagens dos exames podem ser compartilhadas e visualizadas simultaneamente por outros médicos em tempo real”, comenta Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócio de Medicina Diagnóstica da MV. Ao colaborar com a prática da telerradiologia, o Resolution MD possibilita maior rapidez no diagnóstico. “Nossos módulos avançados de colaboração social por meio de dispositivos móveis resolvem problemas de acesso remoto de médicos radiologistas que usam infraestrutura de rede limitada, o que é comum no nosso país.”

Outro destaque que a MV apresentará na 48ª JPR é uma nova versão da solução de reconhecimento de voz. O SpeechAnyWhere, da empresa norte-americana de softwares Nuance Communications, está integrado ao VIVACE MV para facilitar o reconhecimento de voz e garantir aos usuários novas possibilidades de preparação de laudos ditados. Hospedado em nuvem, pode ser utilizado em diferentes dispositivos e sistemas operacionais, o que permite atingir níveis superiores de assertividade e impactar diretamente a produtividade médica.

A Central de Laudos é também uma tecnologia que garante aos centros de diagnóstico aumento da capacidade produtiva ao proporcionar velocidade e dinamismo na execução e entrega de laudos. Junto ao Portal de Exames, ajuda a promover mais qualidade na assistência. Ao possibilitar o compartilhamento de exames por meio de smartphones e tablets (iOS e Android), o portal facilita a conexão entre médicos e pacientes disponibilizando laudos e imagens para visualização online. “Além de reduzir custos com filmes, insumos e estruturas de atendimento, a solução permite que, no momento da consulta, médicos comparem exames atuais com anteriores realizados pelo paciente.”