A Paper Excellence, uma das maiores indústrias de celulose do mundo, acionista relevante da Eldorado Brasil Celulose, vai doar R$ 1 milhão em equipamentos de proteção individual (EPI) a hospitais e profissionais de saúde do Estado do Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa é parte das ações de contribuição da empresa para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O empresário Jackson Wijaya, dono da Paper Excellence, fez questão de doar produtos fabricados no Brasil, como uma forma de apoiar a ativação da economia nacional e, ainda, atender com mais agilidade as necessidades dos profissionais de saúde. O valor compreende investimentos para a distribuição de macacões impermeáveis, protetores faciais e máscaras de proteção.

A doação vai beneficiar médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de limpeza hospitalar de vários municípios do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades que receberão os EPIs, estão Três Lagoas, que abriga a fábrica da Eldorado Celulose, e os municípios vizinhos de Água Clara, Selvíria e Brasilândia, onde a Eldorado mantém plantações.

A Paper Excellence também contribuiu para o combate ao coronavírus em cidades da França e do Canadá, onde estão localizadas as demais operações da multinacional. No Mato Grosso do Sul, a ação está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS).