A Royal Philips e a Qualcomm Incorporated, através de sua subsidiária, a Qualcomm Life Inc., anunciaram uma colaboração tecnológica para promover a conectividade no cuidado com a saúde por meio do processo de Continuum da saúde – a partir de uma vida saudável, prevenção e gestão de doenças crônicas e cuidados domésticos.

As empresas estão se unindo para alavancar as maiores recursos de cada uma – a liderança da Philips em tecnologias conectadas de saúde, gerenciamento de dados em nuvem e análise, e a experiência da Qualcomm em conectividade, segurança e integração de dispositivos. A colaboração permitirá às duas empresas preparar melhor os profissionais de saúde e oferecer soluções escaláveis e conectadas de saúde.

A plataforma 2net da Qualcomm servirá como solução de conectividade do Philips HealthSuite, o ecossistema de dispositivos, aplicativos e ferramentas de Digital habilitado para nuvem. Ao aderir à plataforma 2net, a Philips oferece aos usuários do HealthSuite acesso contínuo a uma grande variedade de dispositivos médicos conectados, incluindo distribuidores de medicamentos, biossensores, ventiladores, monitores de pressão arterial e medidores de glicose no sangue.

A conectividade segura e a captura e transmissão de informações feitas pelas plataformas 2net, 2net Hub e 2net Mobile, permitirão que os usuários HealthSuite personalizem programas de tratamento de saúde, adicionem dispositivos médicos adicionais e obtenham um perfil mais completo do paciente, apoiando durante a necessidade de intervenções oportunas, o diagnóstico e os resultados dos pacientes.

Como parte da colaboração, a Qualcomm Life vai utilizar a plataforma Philips HealthSuite como solução global de segurança, gestão e armazenamento de dados para sua plataforma 2net, permitindo que a empresa explore o valor da informação em saúde por meio da normalização, agregação e análise de dados. A partir de agora, os clientes da Qualcomm Life podem ter acesso direto a aplicações, integração com sistemas eletrônicos de registro de dados, armazenamento de dados e análises e gerenciamento de autorizações e consentimentos em um ambiente seguro.

“Como as casas estão rapidamente se tornando ambientes viáveis de cuidado da saúde, prestadores de serviços de saúde e outras instituições estão usando cada vez mais tecnologias conectadas para reduzir o atendimento de emergência e reinternações de pacientes com doenças crônicas”, diz Jeroen Tas, CEO de Connected Care and Health Informatics da Philips. “Ao colaborar com a Qualcomm Life e desenvolver expertise em conectividade e tecnologia wireless, pretendemos ajudar os profissionais da área de saúde a melhorar o cuidado com seus pacientes e contribuir com a melhoria dos resultados dos tratamentos. A autogestão de saúde combinada com total conectividade é um modelo de cuidado com a saúde emergente, que permite a uma melhor gestão de doenças crônicas soluções escaláveis para pacientes e profissionais”.

“Como líder incontestável na indústria de tecnologia de cuidados de saúde, a Philips traz uma profunda experiência em tecnologia aliada às suas iniciativas de cuidados com a saúde, e ao somarmos forças, nosso objetivo é oferecer mais inteligência no cuidado com a saúde em grande escala para pacientes e profissionais”, diz disse Rick Valencia, presidente da Qualcomm Life.