A Pixeon participará da 49ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, mostrando algumas funcionalidades de destaque do PACS, como a reconstrução de imagens em 3D, Inteligência Artificial para marcação automática de vértebras, e o download progressivo, além da Central Radiológica.

De acordo com Armando Buchina, CEO da Pixeon, o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias para a área da saúde é fundamental na sociedade atual, pois além de estimularem a inovação, auxiliam os profissionais de saúde e melhoram respectivamente o diagnóstico e o atendimento à população.

“O setor da saúde está passando por transformações que exigem mais dinamismo e novos mecanismos para ganhos de eficiência, não somente para os processos e para os negócios, como também para os profissionais do setor. A aplicação da tecnologia foi potencializada para ser a principal aliada nessas situações, dando todo o suporte necessário para tratamentos mais eficazes e diagnósticos com mais celeridade e segurança” – afirma Buchina.

Principais soluções

Neste ano, um dos grandes motes da Pixeon durante o evento será a reconstrução de imagens em 3D, que permite gerar representações tridimensionais de imagens diagnósticas. Essa opção coloca informações valiosas à disposição do médico radiologista, e o ajuda a fazer um diagnóstico mais preciso.

Além disso, ganha espaço a Inteligência Artificial da Pixeon, que aprimorou o seu marcador automático de vértebras, uma das ferramentas do PACS que auxilia o médico a localizar e marcar automaticamente as imagens do plano axial, diminui seu tempo de laudo e aumenta a sua precisão em exames de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

“Esse é um dos nossos destaques em inteligência artificial e nosso objetivo é continuar investindo e crescendo nessa área ainda mais nos próximos anos. Acreditamos que é especialmente aqui que mora o potencial de mercado” – ressalta o executivo.

Central Radiológica

“O download progressivo garante maior fluidez na visualização das imagens, mesmo enquanto elas estão sendo baixadas. Parte do nosso papel como empresa que oferta soluções específicas é entender a necessidade do nicho que atendemos. Não podemos imaginar que todos os estabelecimentos de saúde possuem uma rede de internet estável, pois isso não condiz com a realidade brasileira. Esse feature foi pensado para atender quem trabalha diariamente com uma rede instável ou lenta, dando mais estabilidade ao processo e consequente autonomia ao profissional.” –explica Buchina.

Já a Central Radiológica  garante mais produtividade e eficiência laboratório e ao radiologista permitindo mobilidade no acesso, controle de fila de laudo, definição de fluxo de trabalho (workflow customizável), tornando a solução intuitiva com controle de SLA de entrega de resultados e reconhecimento de voz.

Durante a JPR 2019, com foco em inovação, a Pixeon ainda apresentará outras soluções que atuam na melhoria da jornada do paciente em instituições de saúde, como o Pixeon Korus, sistema para gestão de centros de diagnóstico por imagem.

Mercado

Durante os próximos cinco anos, a empresa injetará R$ 83 milhões em todo seu portfólio de produtos visando inovações, melhorias de processos e funcionalidades, tudo pensado em aprimorar a jornada do paciente com suas soluções, desde a marcação de um exame a entrega do laudo.