Com o objetivo de ser uma one stop shop software provider para o setor de Saúde, a Pixeon, anunciou na Hospitalar 2018 uma solução de Business Intelligence (BI), que já está em fase de prova de conceito em duas instituições hospitalares na Bahia. A solução funciona para clientes que contam com o Pixeon Smart, solução de gestão estratégica e operacional para hospitais da empresa.

Com ela, o gestor hospitalar poderá observar em tempo real um conjunto de indicadores para a tomada de decisões, que fazem diferença para uma performance total na instituição de saúde. Na prática, o BI traz uma visão preditiva e auxilia o gestor a identificar dentro dos hospitais, por exemplo, a performance dos centros de resultado para direcionar os investimentos para determinada área. Com a solução também é possível trazer uma série de informações sobre o faturamento, o que pode apoiar as negociações com os fornecedores e planos de saúde.

Recepção Digital

Voltado para o mercado de clínicas, laboratórios e hospitais, a Pixeon também anunciou a Recepção Digital, solução que visa agilizar o atendimento dos pacientes efetuando o cadastro e a autorização antecipadamente. Com seu uso, a instituição diminui o tempo de permanência e quantidade de pessoas na recepção, além de agilizar o processo de atendimento do paciente. “A tecnologia tem transformado a sociedade ao trazer inúmeros benefícios quando direcionada à saúde. Vivemos um momento de virada, em que o acesso a informações e a tecnologia nos tornam mais exigentes e, acima de tudo, conscientes em relação ao que devemos esperar. A Recepção Digital é a resposta para muitos dos desejos de melhora da experiência entre pacientes e instituições de saúde”, comenta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Beira Leito

Além desses dois lançamentos, a companhia ainda apresenta o Beira-leito, ferramenta que permite aos profissionais de saúde fazerem coleta de dados, aferições de sinais vitais, checagem de itens prescritos e outras atividades em smartphones ou tablets. Os principais ganhos são otimização dos processos com significativa redução nos custos corporativos, maior segurança na administração de medicamentos, maior agilidade no atendimento e assistência individualizada, além do aumento da produtividade da equipe técnica.