A PUCPR promove, de 4 a 15 de julho, o hiPUC Bootcamp, programa de health innovation que pretende reunir médicos, engenheiros, profissionais da saúde, profissionais de TI e administradores que desejam empreender na área. O encontro, realizado em parceria com professores e egressos do programa de Biodesign da Universidade de Stanford – EUA acontece pela primeira vez na América Latina e tem como objetivo criar soluções inovadoras e eficazes para problemas da saúde brasileira. O evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do hiPUC, até hoje, 30 de maio.

No programa, os profissionais vivenciarão metodologias desenvolvidas no Vale do Silício, conciliando prática e teoria durante atividades intensivas. Na primeira semana de capacitação, após ser apresentado o formato do programa pelos líderes, os participantes se reunirão e, acompanhando a rotina de hospitais, identificarão necessidades dos segmentos médicos e de saúde. Na segunda etapa, após a formação de equipes, serão propostas soluções tecnológicas e digitais inovadoras para área. Finalmente as equipes implementarão um protótipo, estabelecendo um plano de negócio.

Para o encerramento do programa, nos dias 14 e 15 de julho serão realizados os Seminários de Health Innovation: palestras e mesas redondas com empresas na área de medicina e tecnologia, investidores, governo, experts em propriedade intelectual e patentes, cientistas e pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nele, além dos painéis, as equipes do Bootcamp apresentarão seus trabalhos e serão avaliados por jurados composto de autoridades nacionais e internacionais que escolherão o melhor projeto.

Para participar, os candidatos devem entender a língua inglesa, já que o programa será realizado e aplicado integralmente em inglês. Profissionais com experiência de mercado, alunos de mestrado e doutorado e professores das áreas mencionadas são perfis desejados para o curso.