A Xiaomi inicia as vendas da pulseira inteligente Mi Band 4 no Brasil, cujo destaque é o display AMOLED colorido, característica que ainda não era encontrada nas versões anteriores, além de contar com funções exclusivas para acompanhamento de atividades esportivas. O produto será comercializado na loja física da marca, localizada no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e também no e-commerce oficial e lojas parceiras.

Tela e display. Além de contar com display AMOLED colorido, a tela da pulseira apresenta maior resolução em comparação com os modelos anteriores, tornando a exibição das informações mais clara e nítida, como as próprias chamadas, mensagens de texto e notificações dos aplicativos utilizados pelo usuário.

Funcionalidades esportivas

Para uma análise mais aprofundada de uma atividade física, o usuário pode acionar o monitoramento manual de atividade física, sendo que há ajustes para algumas atividades como corrida, natação e ciclismo. A partir dessa definição, a pulseira inteligente passa a registrar de maneira constante os batimentos cardíacos juntamente com a movimentação e também a geolocalização ao longo da atividade, apresentando um mapa do deslocamento.

Monitoramento do sono

O gadget rastreia com precisão o sono leve e profundo, assim como a frequência cardíaca durante o descanso, apresentando um relatório em detalhes para ajudar o usuário a ajustar seus padrões de sono e manter a saúde e qualidade de vida em dia.

Design

A 4ª geração da Mi Band mantém o design adotado para as versões antecessoras, com um miolo onde estão os componentes e uma pulseira de borracha no entorno. O miolo é removível, possibilitando a utilização de pulseiras até mesmo do modelo anterior, a versão 3, e de outras cores disponíveis.

Bateria

A bateria da Mi Band 4 tem 135 mAh de capacidade, o que pode ser traduzido em até 20 dias de uso contínuo com a necessidade de apenas uma recarga.

Operação

A DL é a distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil, disponibilizando o suporte de pós-venda dos produtos, que oferece suporte técnico especializado, garantia válida em todo o país e emissão de nota fiscal. A expectativa é que o produto chegue ao canal e-commerce em breve.

“A Mi Band 4 é um produto inteligente e que o brasileiro tem buscado com maior frequência. Além de ser um importante aliado para manter em dia a saúde, por meio do monitoramento preciso do sono e batimentos cardíacos, também contribui de maneira significativa para melhorar o desempenho esportivo. Além das funcionalidades, podemos destacar ainda o design e o display, que tornam o produto ainda mais moderno”, ressalta Luciano Barbosa, diretor de produtos da Xiaomi no Brasil.