A Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. e a Qualcomm Incorporated, através de sua subsidiária, a Qualcomm Life, anunciou uma nova parceria para desenvolver uma solução de conectividade para o inalador Respimat, o inalador de plataforma para a família de Boehringer Ingelheim de terapias respiratórias, que ajudar a melhorar os resultados do tratamento da DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

“Por mais de 40 anos, a Boehringer Ingelheim tem tido um firme compromisso com a comunidade DPOC para fornecer novas soluções de saúde que podem ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e ampliar nossa compreensão da DPOC”, disse Ruchin Kansal, diretor executivo e head de Business Innovation da Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. “Boehringer Ingelheim tem o orgulho de juntar forças com a Qualcomm Life, um líder global em tecnologias sem fio, para trazer tecnologia de ponta para o nosso inalador Respimat com o objetivo de melhorar a adesão aos medicamentos diários que tratar os sintomas da DPOC.”

“A Qualcomm vida está empenhada em ligar a Internet das Coisas médicas para finalmente permitir que o cuidado inteligente para ser entregue onde quer que o paciente esteja”, disse Rick Valencia, presidente, Qualcomm Life Inc. “Estamos muito animados para colaborar com um líder da indústria como a Boehringer Ingelheim para proporcionar uma experiência de saúde digitais mais perfeita, que pode permitir que seus pacientes com DPOC para melhor gerir a sua doença. ”

Através de sua plataforma  “Through its 2net” , a Qualcomm Life está desenvolvendo o protótipo de um pequeno dispositivo sem fio, de baixa potência, com módulo descartável para o inalador Respimat. Este inalador  totalmente integrado com a plataforma, coleta informações que podem ser compartilhados com prestadores de cuidados de saúde e pessoas que usam o Respimat.

Tal como acontece com outras doenças crônicas, má adesão aos planos de tratamento é comum entre as pessoas com DPOC e pode resultar em aumento das taxas de sintomas, aumento de custos dos cuidados de saúde, internações e até mesmo a morte. A colaboração procura combinar a liderança global da Boehringer Ingelheim na descoberta e desenvolvimento de medicamentos DPOC com a experiência da Qualcomm Life em desenvolver projetos de referência para uso único sem fio e de pequenos módulos integrados para criar uma solução para apoiar a adesão a regimes de tratamento diário.