A Rede D’Or São Luiz inaugurou no último dia 14, o Hospital Vila Nova Star, sua sétima unidade na cidade de São Paulo. Com uma área construída de 17.401m2, localizada no bairro Itaim, a nova unidade vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos. Foram investidos 350 milhões de reais para garantir o que há de melhor nas áreas de cardiologia, cirurgia, neurologia e oncologia. O Vila Nova Star é o primeiro hospital premium do Grupo em São Paulo.

“A nova unidade tem equipe de ponta e infraestrutura de última geração em prol de melhores resultados clínicos”, afirma o Dr. Paulo Hoff, que coordenará a área de oncologia e é uma das maiores referências internacionais no assunto.

Com conceito e estrutura totalmente voltados à inovação, a nova unidade também é a primeira do Brasil a ter o CyberKnife, equipamento de radiocirurgia com braço robótico, capaz de direcionar alta concentração de radiação em pequenos pontos, proporcionando ao paciente um tratamento com maior precisão e menos efeitos colaterais. Outra novidade que o Hospital traz para o Brasil é o Tomotherapy, um acelerador linear que entrega a dose de radiação como se fosse uma tomografia, com sistema de imagem acoplado que permite visualização da área a ser tratada diariamente. O Vila Nova Star também está equipado com o Da Vinci, sistema cirúrgico robótico avançado e preciso para procedimentos minimamente invasivos. A unidade ainda tem em sua estrutura um neuronavegador e um microscópio cirúrgico de última geração.

O vice-presidente da Rede D’Or São Luiz, Paulo Moll, revela que o Hospital é a primeira de duas torres da marca Star que contarão, no total, com 220 leitos. O Vila Nova já dispõe de uma estrutura com 90 leitos, enquanto que o segundo prédio, previsto para inaugurar em 2021, vai expandir a capacidade de atendimento diferenciado em diversas áreas para 130 leitos.

O Hospital vai oferecer um atendimento personalizado e tem arquitetura, gastronomia e serviços de última geração pensados para auxiliar na melhor e mais rápida recuperação dos seus pacientes. Conta ainda com serviço exclusivo de concierge, além de quartos automatizados pelo sistema Smart Hospitality, criado exclusivamente para a Rede D’Or São Luiz, com o qual os pacientes poderão controlar todo o ambiente do quarto por um tablet, que permite executar funções como levantar as cortinas, controlar as luzes e fazer videochamadas com a equipe de enfermagem.

“Criamos um ambiente em que os pacientes e familiares se sentirão acolhidos desde a chegada, visando reduzir o estresse da internação. Todos os nossos diferenciais médicos têm como objetivos aumentar as possibilidades de cura e reduzir o tempo de internação”, encerra Moll.