O Richet Medicina & Diagnóstico, referência em análises clínicas no Rio de Janeiro, escolheu a Siemens Healthineers como fornecedora das soluções para diagnóstico por imagem de sua primeira unidade que segue o conceito “One Stop Shop”, reunindo, em um mesmo local, serviços laboratoriais e de diagnóstico por imagem. A unidade será inaugurada nesta terça-feira, 22, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

A decisão de ingressar no novo mercado, após quase 70 anos no mercado de exames laboratoriais, foi idealizada com o intuito de integrar todos os serviços em um só local, oferecendo o atendimento diferenciado de forma completa.

“Sempre fomos destaques em testes especiais e complexos, que precisam de resultado rápido e preciso. Única companhia preparada, no mercado brasileiro, com soluções integradas de diagnósticos in vivo e in vivo, a Siemens Healthineers nos trouxe soluções inovadoras e completas que se integram às nossas necessidades. Com os exames de imagens, pretendemos manter um tipo de atendimento muito próximo, tanto do paciente como do médico, interagindo clinicamente com o especialista em benefício do paciente”, ressalta Dr. Helio Magarinos Torres Filho, patologista clínico e diretor médico do Richet Medicina & Diagnóstico.

A unidade oferecerá uma ampla relação de testes laboratoriais e um abrangente conjunto de exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina nuclear, PET-CT e raios-X digital, todos efetuados com a tecnologia Siemens, como os equipamentos: Magnetom Aera, Magnatom Essenza, Somatom Perspective, Biograph MCT, Symbia e Multix Select DR.

Com um investimento, aproximado, de R$ 15 milhões, a nova unidade do Richet, terá 1.300m², e será também a primeira da região a emitir laudos em conjunto pela internet. Os resultados de exames laboratoriais e de imagem serão disponibilizados em conjunto, facilitando o diagnóstico médico e oferecendo mais conforto e comodidade aos clientes.

“Estamos satisfeitos em apoiar o Richet em seu compromisso de oferecer eficiência clínica aos pacientes, com mais produtividade, por meio de nossas soluções de diagnóstico integradas”, comenta Armando Lopes, diretor da Siemens Healthineers.

Outro diferencial do Richet, o atendimento personalizado, continuará a ser um dos focos da nova unidade. O espaço terá dois andares de atendimento ao público, além de sala reservada para entrega de resultados.

A unidade também se beneficiará da solução de automação laboratorial Aptio da Siemens. A esteira é uma plataforma completa de automação de exames de análises clínicas, disponível no Brasil, destinada a testes de bioquímica, imunologia, alergia, hematologia, coagulação, marcadores cardíacos, etc.

Sobre o Richet

O Richet é um dos mais tradicionais laboratórios do Rio de Janeiro, fundado em 1947. Atualmente, conta 11 unidades ambulatoriais e duas unidades hospitalares no estado do Rio de Janeiro e uma equipe de 450 colaboradores. Referência em Medicina Diagnóstica, por estar sempre à frente no que diz respeito a avanços nas áreas de pesquisas e exames, atua na área ambulatorial e hospitalar, clínicas especializadas em fertilidade, check-up executivo, geriatria, medicina esportiva, apoio nutricional e medicina do trabalho, assim como oferece estrutura de atendimento laboratorial a centro de pesquisa clínica com apoio técnico, operacional e logístico.

É um dos doze laboratórios do Brasil, e o único do Rio de Janeiro, com a certificação do Colégio Americano de Patologistas (CAP), selo que leva em conta não apenas a excelência na área clínica, que contempla os exames tradicionais, mas também no campo da anatomia patológica, que envolve biópsias em tecidos e células, reconhecido internacionalmente.