A Royal Philips apresentou seu portfólio de diagnóstico por imagem, composto por plataformas inovadoras, informática avançada e um conjunto de serviços, na Reunião Anual da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) de 2019 . Com foco no aprimoramento da qualidade de imagens, visualização e interpretação de dados e nos fluxos de trabalho de gestão de diagnóstico de pacientes, a Philips explorou o poder da IA para criar insights a partir da gama completa de dados do paciente, incluindo patologia genômica. Combinando fluxos de trabalho simplificados, fortes recursos clínicos e IA, a abordagem centrada no paciente da Philips capacita os profissionais de saúde a fornecer um diagnóstico de precisão, permitindo terapias direcionadas com resultados previsíveis.

“A Philips ampliou significativamente seu portfólio de diagnóstico por imagem, por meio de investimentos estratégicos em pesquisa e desenvolvimento e aquisições complementares, sempre orientada pelo objetivo de oferecer um diagnóstico de precisão”, afirmou Rob Cascella, líder de negócios da Precision Diagnosis na Royal Philips. “Desde recursos na integração de dados e IA até plataformas completamente renovadas em IRM e TC, nosso portfólio e nossa capacidade de encontrar soluções para atender às necessidades dos profissionais de saúde estão mais fortes do que nunca”.

Inovações de fluxo de trabalho

Uma pesquisa recente encomendada pela Philips destaca a necessidade da capacitação da equipe de radiologia e a inovação focada no fluxo de trabalho. Com a pressão sobre os departamentos de diagnóstico por imagem aumentando em meio à elevação do volume de pacientes e à escassez global de equipes qualificadas, melhorias no fluxo de trabalho e eficiência, apoiadas pela integração de dados e IA, podem melhorar a experiência da equipe e dos pacientes e, de forma mais ampla, aprimorar os resultados clínicos, reduzindo custos. Desde a redução dos tempos de exames de RM em até 50% até a redução do número de etapas que um médico precisa para obter uma avaliação de ultrassom vascular em 3D de 10 para 1, a Philips está assegurando o melhor fluxo de trabalho em todo o seu portfólio.

Solução de informática de diagnóstico por imagem

Na RSNA, a Philips lançou sua solução de informática de diagnóstico por imagem de última geração. A introdução segue vários anos de investimentos estratégicos em pesquisa e desenvolvimento, IA e aquisições complementares, resultando em um conjunto de produtos integrados que oferecem uma plataforma abrangente projetada para conectar recursos clínicos e otimizar fluxos de trabalho a cada passo na jornada do paciente.

A Philips também anunciou a Suíte de Fluxo de Trabalho de IA IntelliSpace, que permite aos profissionais de saúde integrarem perfeitamente os aplicativos de IA no fluxo de trabalho de diagnóstico por imagem. Como parte da nova solução de informática de diagnóstico por imagem para empresas da Philips, o conjunto abrangente de fluxo de trabalho de IA oferece uma gama completa de aplicativos para integração e gerenciamento centralizado de fluxo de trabalho de algoritmos de IA oferecendo resultados estruturados onde quer que sejam necessários em todas as instituições de saúde.

Novas plataformas de Tomografia Computadorizada

Agora disponível na América do Norte, a TC Incisiva integra inovações em diagnóstico por imagem, fluxo de trabalho e gestão do ciclo de vida, ajudando os profissionais de saúde a melhorar a experiência em TC de pacientes e de equipes, proporcionando tomadas de decisões inteligentes e aumentando a eficiência. Com sua garantia “Tubo vitalício” inédita no mercado, a Philips substituirá o tubo de raios-X da TC Incisiva – um componente fundamental de qualquer sistema de TC – sem custos adicionais durante toda a vida útil do sistema, reduzindo potencialmente as despesas operacionais em cerca de US$ 420.000. O sistema também permite a consistência entre operadores, aumenta o tempo de atividade e diminui o ‘tempo para os resultados’ em 19%.

Outro anúncio da Philips na RSNA foi a CT 6000 iCT e o CT 5000 Ingenuity. As novas plataformas inovadoras oferecem novos recursos, incluindo benefícios avançados de fluxo de trabalho, segurança digital e salvaguardas – bem como melhorias de software e hardware que aperfeiçoam o desempenho e a confiabilidade. A empresa também destacará o IQon Elite Spectral CT, o primeiro sistema de TC do mundo baseado em detecção espectral.

Inovação em RM

Com a melhoria da velocidade e do fluxo de trabalho da RM, uma área fundamental de atenção para os prestadores de serviços de diagnóstico por imagem, a Philips marcou recentemente a conclusão da varredura acelerada de seu milionésimo paciente com o Compressed SENSE, uma solução avançada que reduz o tempo de exames em até 50% [7]. Combinadas com eficácia com o Compressed SENSE, as mais recentes soluções de fluxo de trabalho da Philips integram a configuração guiada do paciente e a automação de digitalização, juntamente com a tecnologia incorporada à IA, incluindo VitalEye, VitalScreen e SmartExam , ajudando a economizar tempo e estresse da equipe por meio da simplificação do número de etapas do fluxo de trabalho.

Na RSNA, a Philips também está destacou sua plataforma de MR Ambition 1.5T , o primeiro e único ímã totalmente vedado do setor, disponível comercialmente, para operações mais produtivas e sem hélio. Desde o seu lançamento no ano passado, a plataforma inovadora com o seu ímã BlueSeal totalmente vedado teve uma recepção entusiasmada por parte dos profissionais de saúde em todo o mundo, reduzindo a chance de interrupções potencialmente longas e dispendiosas, e virtualmente eliminando a dependência de uma mercadoria com uma oferta imprevisível.

Foco na qualidade e eficiência em radiografia digital

Apresentado na RSNA, o novo lançamento do MobileDiagnost wDR é um sistema de radiografia digital móvel premium que traz a excelente qualidade de imagem e alta eficiência dos sistemas montados premium da Philips para um sistema móvel. O MobileDiagnost wDR incorpora a interface de usuário Philips Eleva, uma plataforma frequente em uma gama de sistemas de radiografia digital da Philips, que é fácil de aprender e é personalizável para permitir um fluxo de trabalho ininterrupto, eficiente e focado no paciente. O sistema também inclui uma gama de recursos de gerenciamento de segurança e acesso, melhorias no fluxo de trabalho e processamento de imagem UNIQUE 2 da Philips, que fornece imagens excelentes de todas as áreas anatômicas.

Melhorando a confiança clínica e a experiência do paciente em ultrassom

Em exposição pela primeira vez na RSNA, o sistema de ultrassom EPIQ Elite é um novo ultrassom premium que combina os mais recentes avanços na inovação transdutora e melhor desempenho para melhorar a confiança clínica e a experiência do paciente. O EPIQ Elite oferece uma variedade de soluções de diagnóstico por ultrassom adaptadas às necessidades de especialidades médicas específicas, incluindo a primeira solução da Philips para avaliação e diagnóstico vascular. A Solução definitiva de ultrassom da Philips para avaliação vascular combina imagens 3D e 4D, um fluxo de trabalho simplificado inovador e ferramentas clínicas complementares para avaliar e monitorar eficazmente doenças vasculares.

Soluções para oncologia

Na RSNA, a Philips também apresentou seu portfólio de soluções para oncologia IntelliSpace Precision Medicine , que conduz o diagnóstico e a seleção de terapias para melhorias clínicas, operacionais e financeiras por meio de Vias de Oncologia alimentadas pelo Instituto do Câncer Dana-Farber, concordância de ensaios clínicos e quadro de soluções multidisciplinares de tumores. A empresa também está apresentando seu portfólio integrado de oncologia de radiação, incluindo o IntelliSpace Radiation Oncology, uma solução inteligente de gestão de pacientes para gerenciar a complexidade, melhorar a eficiência e permitir a excelência operacional nos departamentos de radioterapia.

Vereos Digital PET/CT da Philips, a primeira e única solução em TEP/TC totalmente digital e clinicamente comprovada do mundo. É certificado por evidências clínicas rigorosas, incluindo mais de quatro anos de estudos de investigação e mais de 100 estudos clínicos publicados.

Um novo padrão dos procedimentos guiados por imagem 

Durante intervenções cada vez mais complexas os médicos precisam visualizar a anatomia crítica e identificar alterações no paciente com facilidade e rapidez durante o procedimento. O Azurion with FlexArm inclui um conjunto de inovações que facilita o trabalho do médico ao efetuar o diagnóstico por imagem em todo o corpo do paciente, tanto em 2D quanto em 3D. À medida que o médico movimenta o sistema, o feixe de imagem mantém o alinhamento com o paciente automaticamente, permitindo uma visualização mais consistente e o capacitando a se concentrar no tratamento. Lançada em fevereiro de 2017, a plataforma Azurion avançada da Philips para terapia guiada por imagem já foi usada para tratar mais de um milhão de pacientes .

A gama de doenças que podem ser tratadas com procedimentos minimamente invasivos continua a se expandir. No período que antecedeu a RSNA, a Philips anunciou um grande ensaio clínico multicêntrico para avaliar o impacto de um fluxo de trabalho da “Suíte Direto para Angio” nos resultados dos pacientes com AVC. O ensaio será realizado principalmente na Philips Azurion , a principal plataforma de procedimentos intervencionistas da empresa.

Transformando as experiências de saúde das pessoas por meio do design

Ao longo de seu estande, a Philips também estará destacando suas recursos de design na experiência de saúde . A abordagem de pesquisa da Philips baseada em evidências e as instalações de ajuda do design centrado nas pessoas revelam novas oportunidades para melhorar a experiência do paciente, da família e da equipe. Com mais de 1500 instalações em todo o mundo, as soluções Ambient Experience podem beneficiar muitas áreas – de áreas de espera e salas de captação a salas de procedimento e recuperação e até mesmo departamentos inteiros.

Conduzindo a transição para uma economia circular

A Philips destaca os seus esforços para a transição para uma “economia circular” na área de serviços saúde. A empresa está no caminho certo para cumprir sua promessa de 2018 de recolher e reaproveitar todos os grandes equipamentos de sistemas médicos que seus clientes estão preparados para devolver até 2020. A empresa está ativamente buscando a reposição de equipamentos como IRM, TC, ultrassom e sistemas de raios-X intervencionistas e de diagnósticos, assumindo o controle total para garantir que todos os materiais de reposição sejam reaproveitados ou reciclados de forma responsável. Uma parte importante de seus esforços é o Diamond Select programa de sistemas remodelados , que fornece sistemas de diagnóstico por imagem remodelados que têm a mesma qualidade e desempenho que equipamentos novos da Philips a um custo menor.