Transformação digital na saúde (I)No Brasil, os quase 100 mil aplicativos móveis relacionados à saúde e os quatro milhões de downloads por dia dizem por si só. Um dos setores mais impactados pela tecnologia na saúde é o da administração hospitalar, área na qual a RV Ímola atua com o serviço de gestão logística dentro do hospital, que passa pelo planejamento de compras, recebimento, armazenagem, separação e abastecimento de todos os pontos de consumo dentro do hospital.

Empresa de logística especializada em saúde, a RV Ímola será uma das patrocinadoras do 9º Fórum Saúde Digital, em 22 deste mês, na capital paulista, com foco no debate de temas que envolvem a transformação digital e a explosão de startups no setor. O apoio vem ao encontro do cenário atual da Saúde 4.0, no qual os números mostram como a tecnologia afetou, significativamente, o campo da saúde em setores como: comunicação, tratamento, pesquisa e coleta de informações.

Karene Vilela, diretora de Marketing da RV Ímola diz que “para cada desafio, uma solução” A iniciativa prevê a apresentação de painéis com executivos e empresários do setor de saúde e de tecnologia, que abordarão a transformação que os ambientes hospitalares e de saúde em geral vêm sofrendo, no que diz respeito à inclusão de processos tecnológicos. “As boas novas chegam por meio de dispositivos móveis, aplicativos de saúde [Health Apps] e dispositivos vestíveis [wearables], que já provocam um impacto significativo nos modelos tradicionais de saúde”, ressalta Karene. “É preciso estar atento às mudanças que o mundo nos apresenta. Em cada desafio, uma solução sob medida”, conclui.