A Samsung Medison, empresa global de equipamentos médicos afiliada à Samsung Electronics, está apresentando a sua nova geração de sistema de ultrassom premium, o HERA W10, no 28º Congresso Mundial da Sociedade Internacional de Ultrassom em Obstetrícia e Ginecologia (ISUOG). A Samsung mostra também um protótipo do mesmo sistema acoplado a uma maca de exames, o HERA I10. O evento aconteceu em Cingapura.

O HERA é uma plataforma premium que inaugura um novo conceito de processamento e reconstrução de imagens, incorporando a inédita Crystal Architecture da Samsung à família já consagrada de transdutores S-Vue de alta eficiência, aliando tecnologia e recursos avançados para atingir um novo patamar de qualidade de imagens. Ela permite um aumento de 11 vezes no poder de processamento e de 10 vezes na velocidade de transferência de dados em relação aos sistemas anteriores da Samsung.

“A Samsung está orgulhosa em apresentar o novo sistema de ultrassom premium HERA W10 e o inovador protótipo de ultrassom HERA I10, bem como soluções que melhoram muito a eficiência dos hospitais”, disse Dongsoo Jun, CEO da Samsung Medison e Presidente de Negócios de Equipamentos Médicos e de Saúde da Samsung Electronics. “A Samsung continuará oferecendo as melhores soluções possíveis, com o objetivo de trazer mudanças significativas no setor de saúde.”

Além do HERA W10, a Samsung está apresentando um protótipo do HERA I10, que compartilha a mesma plataforma do HERA W10, mas com um design ergonômico completamente novo. O HERA I10 é uma solução integrada de um sistema de ultrassom com uma maca de exames de última geração. Apresenta um design totalmente diferente e que atende às necessidades exclusivas dos profissionais de obstetrícia e ginecologia. O HERA I10 proporciona uma experiência confortável tanto para o médico quanto para a paciente, equacionando de forma inteligente o desconforto causado pelo espaçamento e pela posição dos médicos, além de eliminar a necessidade de movimentação do paciente, uma vez que o sistema se ajusta adequadamente. Também reduz a força de resistência no pulso do usuário em função de um exclusivo sistema de posicionamento suspenso dos transdutores e a força necessária para deslocar o painel de controle para frente e para trás.

Também foi apresentada a nova solução de teleultrassonografia por streaming SonoSync, que permite aos profissionais de saúde analisar e compartilhar imagens em tempo real em lugares remotos1. O SonoSync oferece comunicação bidirecional por meio de bate-papo e marcação por voz, melhorando a acessibilidade. Ele pode ser instalado em vários dispositivos, como smartphones, laptops e computadores de mesa, permitindo, por exemplo, treinamento remoto múltiplo em tempo real para os profissionais de saúde. Seu recurso Multiview também aumenta a produtividade, oferecendo imagens de várias estações em uma mesma tela.