Com o objetivo de garantir o funcionamento de toda a infraestrutura de TI, Santa Casa de Misericórdia de Mococa (SP) recentemente renovou o parque tecnológico do seu servidor de banco de dados, com o objetivo de ter mais agilidade nos processos, maior controle dos recursos internos e externos, além da integração entre as diversas áreas de atuação na instituição. Com mais de um século de existência, o Hospital e Maternidade conta com cerca de 10,5 mil m² de área construída, 145 leitos e realiza 330 cirurgias por mês.

“Há sempre uma necessidade de inovação na saúde, tendo em vista que o produto está diretamente relacionado à saúde dos pacientes. A inovação ocorre para melhorar as condições de uso dos sistemas informatizados, evitando, muitas vezes, o retrabalho, tornando o processo menos burocrático e benéfico para o paciente, trazendo, ainda, informações concretas da situação em tempo real e tomada de decisão concisa”, destaca o coordenador de tecnologia da informação e comunicação da Santa Casa de Mococa, Guilherme Felipe Bachiega Soares.

Com mais estabilidade, a renovação do ambiente tecnológico aumentou a performance do negócio. Soares explica que a escolha da Indyxa se deu por conta da experiência da empresa em banco de dados. “Com a implementação, nós conseguimos alcançar um aumento de desempenho no uso dos sistemas, a possibilidade de novas funcionalidades e avanço tecnológico expressivo”, afirma.

Douglas Cassaniga, coordenador de PMO da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, que realizou a migração de dados para o novo sistema, explica que o projeto seguiu algumas etapas. “Nós mapeamos todo cenário que se encontrava na organização, documentamos as rotinas e o formato que o ambiente.