News

Seguro de vida cobre diárias de internação hospitalar em casos de acidente

Todos os anos, milhões de brasileiros pagam planos de saúde para ter acesso a hospitais, especialistas e tratamentos, reconhecendo o impacto que alguns imprevistos, como uma internação, podem representar nas finanças da família.

O que muita gente não sabe é que o seguro de vida possui uma indenização em vida, paga de acordo com a quantidade de dias de internação hospitalar quando ela decorrente de acidente, que pode auxiliar nos gastos desse período.

“A cobertura pode ser utilizada para pagar o hospital pela internação ou auxiliar nos demais gastos do segurado que, ao ser internado, deixa de realizar suas atividades habituais de obtenção de renda, como por exemplo, para contratar uma pessoa para dar assistência aos filhos durante o período ou, até mesmo, ser usado após o fim da internação”, explica Karina Massimoto, superintendente de seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros

De acordo com Karina, a indenização não tem relação com custos hospitalares e a apólice garante o pagamento de indenização no valor de R$ 250,00 por dia de hospitalização, limitado a 60 diárias por ano, observado o período de franquia de duas diárias.

“Trata-se de um benefício especialmente conveniente para trabalhadores autônomos que, ao serem hospitalizados, têm a renda da família comprometida, e também para trabalhadores no regime Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que têm o salário reduzido após 15 dias de afastamento do trabalho”, explica.

A cobertura faz parte dos produtos BB Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Estilo e BB Seguro Vida Mulher Mais, comercializados pela BB Seguros. A contratação pode ser feita via aplicativo, internet banking e agências bancárias do Banco do Brasil.