A Siemens Healthineers finalizou a aquisição da Epocal Inc. da Abbott, que a partir do mês de novembro passou a integrar o seu portfólio de gasometria. A finalização do contrato ocorreu em 31 de outubro de 2017. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Ao integrar os produtos da Epocal Inc. à sua solução POC Ecosystem, a Siemens Healthineers passa a oferecer testes customizados baseados nas necessidades individuais de cada instituição, seja para testes portáteis, soluções de bancada ou aplicações para laboratório central. Com isso, a empresa irá ajudar a melhorar a eficiência do processo. A linha de produtos epoc integra-se perfeitamente à solução POC Ecosystem da Siemens Healthineers, que possibilita uma fácil conexão entre os analisadores de point-of-care de diversos fabricantes aos sistemas de informação do hospital, fornecendo uma solução flexível e de longo prazo. “É possível, por exemplo, visualizar e gerenciar dados de controle de qualidade e consumo de reagentes a partir de uma central única e por meio de sistemas portáteis”, afirma Debora Cabrini, head de área de Point of Care da Siemens Healthineers no Brasil.

Para a executiva, a companhia tem trabalhado intensamente para entender as necessidades mais críticas dos seus clientes e, a partir daí, desenvolver soluções customizadas que possam levar a uma medicina de precisão. “Os ambientes de saúde possuem diferentes demandas em gasometria, seja nas emergências, laboratórios ou consultórios. Se queremos melhorar o cuidado com os pacientes, precisamos desenvolver testes personalizados, sem se limitar a uma única solução. Com um portfólio completo em gasometria, nós podemos ajudar os profissionais de saúde a tomar decisões mais rápidas e assertivas enquanto ajudamos a melhorar o fluxo de trabalho”, completa.