A equipe do sistema de saúde da Inglaterra (NHS) está gerenciando o aumento de pessoas que chegam com sintomas de coronavírus usando a tecnologia para descobrir rapidamente quem tem o vírus e quem não tem.

Médicos, enfermeiros e especialistas do University Hospital Southampton passaram a receber os resultados dos testes dos pacientes em seu telefone celular, graças a um bot no Microsoft Teams. Isso reduziu o tempo necessário para descobrir se alguém tem o vírus de horas para minutos.

Pacientes com resultados negativos nos testes podem ser removidos das unidades de isolamento, onde são rotineiramente colocados, se apresentarem sintomas, e encaminhados para uma enfermaria, liberando espaço para novas pessoas que chegam ao hospital.

Anteriormente, a equipe de saúde verificava um computador de mesa em uma enfermaria ou escritório a cada poucas horas para ver se os resultados dos testes haviam chegado.

Dr. Ashwin Pinto, neurologista do hospital, disse: “Agora podemos fornecer dados em tempo real a médicos e enfermeiros. Posso obter os resultados do COVID-19, que aparecem instantaneamente no meu telefone assim que são liberados pelo laboratório. Podemos saber onde está esse paciente, para garantir que eles sigam para o ambiente de atendimento certo e que a equipe também esteja segura. Isso tem sido transformador.”

Bots similares estão sendo usados ​​nos NHS Foundation Trusts em todo o país

O University Hospital Southampton também possui um canal de notificação para alertar a todos se um membro da equipe tiver coronavírus.. O bot foi criado pelo parceiro da Microsoft Medxnote para uso em equipes, que também está sendo usado pela equipe de saúde para se comunicar e compartilhar informações, mesmo quando não estão no hospital. Médicos e enfermeiros também podem usar as equipes para alertar os colegas instantaneamente, caso sejam necessários em uma área específica do hospital.

 

Bots similares estão sendo usados ​​no NHS Foundation Trusts em todo o país, incluindo os hospitais da Universidade de Liverpool e o Mid Cheshire NHS Foundation Trust.

Todos os funcionários do NHS tiveram acesso gratuito às equipes para apoiá-las no trabalho. Médicos e enfermeiros geralmente usam uma combinação de pagers e telefonemas para se comunicar. No entanto, as chamadas por telefone celular demoraram muito e eram difíceis de responder durante o trabalho, e as informações compartilhadas eram difíceis de gravar e rastrear.

Laura Robinson, líder de Saúde e Ciências da Vida da Microsoft do Reino Unidos, disse que “é crucial que a equipe do NHS possa se comunicar e colaborar de maneira rápida e fácil, especialmente em tempos de crise. Não importa onde eles estejam em um hospital, médicos e enfermeiros precisam enviar e receber informações para oferecer o melhor atendimento aos pacientes”.