A Zenvia, que atua no brasileiro no mercado de serviços móveis, anuncia a implementação de uma plataforma de envio de SMS no projeto ProBebê, criado pelo Instituto Zero a Seis. O programa, destinado prioritariamente a pais ou responsáveis diretos de bebês, envia informações personalizadas por SMS sobre os cuidados básicos com a criança, desde o início da gravidez até os 18 meses de vida. O serviço é gratuito e conta com mais de 3.000 pessoas cadastradas e mais de 100.000 mensagens de texto já encaminhadas.

“Buscamos todas as possibilidades de negócios e estamos muito entusiasmados em fazer parte de uma ação como essa promovida pelo Instituto Zero a Seis. Além disso, é importante nosso envolvimento em projetos que impactam positivamente a vida das pessoas”, diz Edson Arimura, executivo de negócios da Zenvia.

A utilização do ProBebê é simples e prática. O interessado deve preencher um cadastro – disponível em www.probebe.org.br – indicando a data de nascimento da criança (ou o dia previsto) e o número do celular. Feito isso, o usuário passará a receber pelo menos três alertas por semana com informações detalhadas, de acordo com cada etapa de gestação e com o momento de vida do bebê. Os textos são produzidos por uma equipe qualificada, composta por cientistas, pesquisadores, especialistas e profissionais das áreas de Saúde, Educação, Segurança, Comportamento, Desenvolvimento e Finanças. Vale destacar ainda que há um espaço no site do ProBebê chamado de ‘Linha do Tempo’, em que os usuários podem encontrar o histórico de mensagens recebidas.

A plataforma da Zenvia é rápida, fácil de usar e pode ser implementada em qualquer tipo de negócio. É uma solução eficiente e robusta, que suporta o envio de vários SMS em um único disparo.