A Stanford Health Care inaugurou neste domingo, 17, o novo Hospital Stanford, um edifício que recebeu US$ 2 bilhões nos últimos dez anos para abrigar 368 quartos de pacientes e 1.600 funcionários e a mais moderna tecnologia hospitalar.

Ele tem 23 robôs autônomos projetados para percorrer os corredores a 3,2 quilômetros por hora transportando itens pesados ​​como lixo, roupas de cama e mercadorias da loja de presentes. Há uma máquina com 50.000 slots destinada a distribuir comprimidos em pacotes de dose única, conectado aos sistemas de distribuição e de registros eletrônicos de saúde dos pacientes.

Também existem TVs da Apple e bombas de infusão com tags de rastreamento, telas com imagens em tempo real de tradutores de idiomas e um aplicativo para smartphone do Google no estilo Maps para ajudar os pacientes a navegar pelo hospital.

A equipe de transporte da Stanford Health Care transferiu cerca de 200 pacientes do hospital existente para seus quartos no novo hospital.

“Estávamos ansiosos para abrir as portas do nosso novo hospital e tenho orgulho de compartilhar esta nova e impressionante instalação com nossos pacientes”, disse David Entwistle, presidente e CEO da Stanford Health Care.”