A startup criada por um aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) estendeu seus serviços para o Rio de Janeiro e está oferecendo aos turistas, durante as Olimpíadas, atendimento médico bilíngue onde o turista estiver hospedado.

De acordo com o aluno da FEA-RP Raulo Ferraz, a ideia de oferecer esse serviço surgiu da necessidade dos intercambistas que vem a Ribeirão Preto para estudar. “Em Ribeirão, era comum ouvir reclamações dos intercambistas da Universidade de São Paulo que não possuíam convênio médico e tinham que recorrer ao sistema público de saúde ou até mesmo a médicos particulares”, conta.

Muitas vezes, informa Ferraz, os intercambistas não conseguiam encontrar atendimento em seu idioma, o que dificultava muito na hora de obter um diagnóstico preciso e até mesmo a solucionar o problema de saúde.

No Rio de Janeiro, as consultas são agendadas através de um site, onde o paciente adiciona seu nome, telefone e e-mail e um consultor bilíngue entra em contato para efetuar o agendamento.

O pagamento é realizado via PayPal e, em seguida, o médico vai até o local onde o turista está hospedado para realizar o atendimento. “Tudo isso em até quatro horas”, promete o fundador da startup. As consultas têm valor fixo de 99 dólares e a plataforma já conta com cerca de 50 médicos na cidade.

Startup

A Hippo Drs começou a operar em Ribeirão Preto em julho de 2015 com a ideia de criar uma plataforma em que o paciente consiga agendar sua consulta online ou por telefone, de modo a ser atendido em até 48 horas, por um preço justo.

Atualmente, são agendados cerca de 800 serviços por mês por meio da plataforma. São mais de 200 médicos em 40 especialidades diferentes, além de laboratórios de exames clínicos e por imagens. Recentemente, a startup iniciou sua expansão para Franca, São José do Rio Preto e Uberlândia.