O desafio de contratar em tempo recorde e construir uma metodologia que pudesse, em poucos dias, dar capilaridade e analisar milhares de candidatos simultaneamente e com altíssima assertividade foi o desafio dado pelo Hospital Israelita Albert Einstein à Rocketmat, empresa de Inteligência Artificial que atua no processo de seleção e gestão de pessoas.

Com agilidade, a startup disponibilizou os links de avaliação para que os candidatos pudessem responder de maneira digital a uma das etapas do processo seletivo. Com os algoritmos, foi possível, em menos de três dias, durante o mês de março, preencher em torno de 150 vagas devido ao trabalho conjunto com a área de Recursos Humanos do Einstein.

“Entendemos que não se tratava de um projeto comum, e diferente do piloto muito bem sucedido que realizamos em 2019 no hospital. Os ganhos de eficiência operacional, em um processo que até poucas semanas atrás era totalmente analógico, seriam fundamentais para a estratégia do Einstein de analisar e contratar um número extenso de candidatos em pouquíssimo tempo”, afirma Paulo Nascimento, CEO da Rocketmat.

“Com a tecnologia, foi possível realizar um processo que dura, em média, 30 dias, em menos de cinco. Foi o processo mais ágil de contratação em massa já feito na história do hospital, unindo tecnologia e equipes de apoio, considerado por eles um sucesso”, afirma Nascimento.

O trabalho continua para a contratação de profissionais de diversas áreas, como auxiliares, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas e médicos. Serão 1.426 vagas a serem preenchidas na rede própria, entidades e iniciativas apoiadas pelo hospital.  “O desafio dado pelo Albert Einstein revela confiança no trabalho da Rocketmat e no impacto positivo que a Inteligência Artificial tem trazido para o dia a dia das pessoas”, completa o CEO.