De acordo com informações do Google, uma em cada 20 pesquisas feitas no buscador são para informações relacionadas à saúde. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para tirar dúvidas sobre sintomas de doenças, buscar especialistas mais próximos e informações sobre medicamentos.

A Mediconic.com é uma startup que surgiu para oferecer uma ferramenta de busca por profissionais de saúde localizados no Brasil, como médicos, dentistas, veterinários, terapeutas, entre outros. De forma intuitiva, os pacientes conseguem encontrar os profissionais por especialidade, cidade e até por plano de saúde.

Através de um perfil cadastrado pelo próprio profissional de saúde, os pacientes conseguem acessar informações como currculum e histórico profissional e também verificar a avaliação do especialista, conforme opinião dos próprios usuários da plataforma. “Além do buscador, o site possibilita também que os pacientes tirem suas dúvidas diretamente com os especialistas, que respondem as solicitações em uma timeline, de maneira segura e discreta”, explica André Alencar, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia do site.

Como funciona para o profissional?

O diferencial do Mediconic.com é oferecer além da praticidade para os usuários um sistema administrativo de gestão online para os profissionais cadastrados, possibilitando a criação de um perfil – pessoal ou do consultório, a organização da agenda e o cadastro dos clientes (site gratuito ).

“A ideia é oferecer uma solução completa para pequenos e médios consultórios e também para os profissionais de saúde, além de ajudar os pacientes a acharem seus médicos por meio da busca. Na mesma plataforma o profissional consegue ter o controle da agenda e financeiro, além de poder organizar o cadastro dos seus clientes, otimizando tempo. Estar na internet hoje é uma maneira de captar mais pacientes também”, explica Alencar.

O Mediconic.com está em fase beta e já possui mais de 5 mil profissionais cadastrados. A expectativa é que o número cresça significativamente ainda este ano.