Voltada a trabalhar com o equilíbrio emocional e o desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento, especializada em Programas Corporativos de Meditação e Mindfulness, empresa vem melhorando a vida de profissionais e o ambiente de pequenas a grandes empresas.

Foi percorrendo anos de suas jornadas executivas bem-sucedidas em grandes empresas que os sócios-fundadores da MindSelf, Alexandre Ayres e Wagner Lima, perceberam a possibilidade de levar para o mundo corporativo algo que lhes ajudou muito em suas trajetórias: a prática regular da meditação. Foi assim que nasceu a MindSelf, que hoje atende desde pequenas empresas a grandes multinacionais, através de seus programas corporativos de meditação e mindfulness.

“Nosso diferencial está em implementar programas corporativos através de uma metodologia adequada a esse ambiente, sem utilizar qualquer vínculo de religiosidade ou esoterismo. A partir de diversos estudos, descobrimos os fatores críticos de sucesso para aumentar o engajamento dos colaboradores com as práticas. Queremos levar a meditação para pessoas que não praticam e nunca a imaginaram como um hábito em suas vidas”, explica Wagner Lima.

Ayres e Wagner já tinham conquistado cargos altos em multinacionais da indústria financeira e de tecnologia e enfrentavam, junto com essa bagagem, as pressões e o estresse típicos das posições que ocupavam. Foi então que eles, cada um pelos seus próprios motivos e desafios, descobriram a meditação como forma de desenvolver o autoconhecimento e melhorar as capacidades de adaptação ao ambiente corporativo. Após anos de dedicação, prática e estudos, inclusive sobre diferentes linhas e técnicas, decidiram compartilhar toda essa experiência com as empresas no Brasil através da criação da MindSelf.

“A operação da MindSelf é baseada em pesquisas sobre o mercado americano e europeu, onde as práticas já são muito difundidas. Estudamos e comprovamos que diversas empresas lá fora, tais como Google, Apple, Ford, Unilever, SAP já disponibilizam programas estruturados para seus colaboradores, e que instituições como Harvard, Stanford, Yale, Oxford, UCLA têm feito estudos aprofundados, nas últimas décadas, sobre os benefícios da prática regular no desempenho profissional e na saúde e qualidade de vida das pessoas”, conta Alexandre Ayres.

Com uma operação totalmente adaptada para a linguagem do ambiente corporativo, a MindSelf aborda diferentes aspectos relacionados ao hábito de meditar, com produtos e serviços exclusivos e uma equipe de instrutores experientes em diversas técnicas, que auxiliam diferentes perfis de profissionais a lidar melhor com os desafios e o estresse, ampliar sua efetividade no trabalho, e melhorar seus relacionamentos e tomadas de decisão.