Com o objetivo de dar visibilidade para empresas que desenvolvem soluções para o setor hospitalar e da saúde, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) selecionou 10 projetos que serão apresentados no 6º Conahp (Congresso Nacional dos Hospitais Privados), que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro.

Essas ideias tecnológicas voltadas para a área hospitalar serão apresentadas em um espaço próprio durante os dias do Conahp. Além da apresentação, as startups estarão participando de um concurso e a vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 15 mil em serviços de aceleração, mentoria e coworking da ISSO! – uma startup voltada para o desenvolvimento de outras startups.

Segundo a Diretora Executiva da Anahp, Martha Oliveira, a proposta está em linha com o tema central do congresso, que será sobre eficiência. “A inovação e tecnologia são elementos fundamentais no avanço da saúde. Dar luz à novas possibilidades é uma forma de contribuir para a evolução de um serviço fundamental para a nossa sociedade, além de reconhecer nosso potencial criativo”, finaliza a executiva.

As startups que se apresentarão têm até 20 funcionários, faturamento anual de até R$ 2 milhões e projetos relacionados à eficiência na área hospitalar. Veja quais são elas:

Wecancer: plataforma de monitoramento remoto para pacientes com câncer com a missão de melhorar o cuidado, evitar hospitalizações e reduzir custos.

Predict: sistema de Inteligência Artificial para suporte a diagnósticos de imagens médicas. A solução tem como objetivo garantir que todo paciente resolva um diagnóstico correto e um tratamento adequado, eliminando o viés individual do médico.

Stargrid: gestão de escalas de trabalho que, além de conectar todos os envolvidos (chefias e colaboradores), gera escalas automáticas por meio da inteligência artificial.

TNH Health: serviço de gestão de saúde populacional por meio do acompanhamento de saúde feito por chatbots com Inteligência Artificial.  Realiza um acompanhamento de saúde, levando informação e monitorando o estado dos indivíduos, identificando riscos e alertando a equipe de profissionais envolvida no projeto em tempo real.

Virtual Monitor: cuidado de pacientes por biotelemetria. Os médicos indicam o monitoramento para acompanhar os dados dos pacientes que estiverem tratando.

Carefy: plataforma de gestão e acompanhamento de internações com sinalização de não conformidades para apoio na tomada de decisão. O objetivo é o aumento da eficiência das internações hospitalares com redução de custos, média de permanência e melhoria na assistência ao paciente.

Helper Software Soluções de Informática em Saúde: a plataforma visa reduzir o desperdício na área da saúde e minimizar o número de mortes e agravamentos em quadros clínicos por erro médico por meio de automação de leitos, protocolos assistenciais e auditoria digital em tempo real.  Planejamento terapêutico e escores digitais.

Ineeds SMX System: inovação em Drone Delivery Saúde e Last Mile em gestão de frotas e operações logísticas. Entrega de produtos da saúde via tecnologia Drone.

Onkos Diagnósticos Moleculares: soluções apresentadas: mir-THYpe – exame molecular para nódulos de tireoide indeterminados. Por meio de uma análise feita em um painel da própria startup, é possível classificar um nódulo e evitar cirurgias desnecessárias.

Optimus Intelligence Serviços em TI Ltda: software de gerenciamento longitudinal transversal da Jornada do Paciente. Aumenta a capacidade de atendimento e melhora os resultados dos hospitais, através de um atendimento sem atrasos, com mais qualidade e segurança para o paciente.

Sobre o Conahp:

Realizado pela Anahp, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) é o principal evento do setor hospitalar no Brasil. A programação une conhecimento, inovação e relacionamento. Em 2018, o tema “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde” será debatido a partir das perspectivas assistencial, operacional e de governança.