A Thermo Fisher Scientific participou da 63º edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Genética (SBG) com seu sequenciador SeqStudio, seu mais recente equipamento com o sistema de eletroforese capilar (CE), baseado em uma Sequência de Sanger e análises de fragmentos. Ele é indicado para pesquisas oncológicas, edição de genoma, identificação de espécies, autenticação de linha celular humana, entre outras aplicações comuns.

“O sequenciamento por Sanger, que comemora seu 40º aniversário este ano, é a tecnologia padrão-ouro. Ele ajudou a descobrir novos achados biológicos, como o primeiro gene do câncer de mama (BRCA1) e foi usado para completar o Projeto Genoma Humano em 2003”, afirma Carla Abdo Ph.D., diretora executiva de Life Sciences da Thermo Fisher Scientific no Brasil. “O analisador genético SeqStudio é um sistema inteligente e de última geração que oferece aos pesquisadores um instrumento verdadeiramente plug and play”.

O novo utiliza um único cartucho para combinar todos conjuntos capilares, reservatório de polímero e tampão de anodo, o que simplifica a preparação e o tempo de processamento das amostras. Outro recurso inovador, é o sistema que permite aos clientes acessarem os protocolos individualmente, com touchscreen e conectividade com a Thermo Fisher Cloud para configuração e monitoramento remoto, além de facilitar na análise de dados.