A TransUnion  completou a aquisição da Auditz LLC, organização de serviços de healthcare  que usa soluções de TI para auxiliar os provedores de saúde a identificar e realizar pagamentos.

“Como a TransUnion continua a investir na estratégia de crescimento, o setor de healthcare é um ponto-chave. Nós vemos uma grande oportunidade para alavancar dados, tecnologia e analytics para ajudar provedores de healthcare a gerenciar os ciclos de venda, e a Auditz é uma ótima adição ao portfólio que vai construir um negócio consistente no setor de saúde”, disse Jim Peck, presidente e CEO da TransUnion.

A TransUnion vai ampliar a linha de produtos para oferecer a solução Transfer DRG (Grupos de Diagnóstico Relacionados), que otimiza a recuperação de custos associados com a transferência de pacientes do Medicare – um processo que resulta em um prejuízo no pagamento que chega a milhões de dólares por ano para provedores.

Além disso, a Auditz tem desenvolvido uma pesquisa inovadora de algoritmos e uma ampla rede de conectividade de pagadores para ajudar provedores a encontrar informações de benefícios de seguros para aumentar o reembolso no setor, complementando o produto eScan da TransUnion.

“Auditz traz excelentes novas capacidades aos nossos negócios com healthcare, que vão beneficiar nossos consumidores e ainda aumentar nossa força competitiva e proposições de valor de mercado”, disse Gerry MacCarthy, presidente da Transunion Healthcare. “Juntos, nós podemos oferecer ainda mais poderosas soluções para ajudar provedores de healthcare a identificar e recuperar pagamentos”, concluiu o executivo.

Os clientes da Auditz ganharão acesso às soluções da TransUnion desenhadas para empoderar os provedores de healthcare a fazer decisões mais assertivas nos pontos de serviço, incluindo o ClearIQ e produtos como:

*Verificação de identidade, que ajuda na identificação de paciente;

*Elegibilidade de seguros, que ajuda a confirmar benefícios de seguro eletronicamente;

*Estimativa de Pagamento do Paciente, que ajuda hospitais a oferecerem estimativas mais exatas para pacientes;

*Propensão para pagamento, que ajuda a determinar a possibilidade de o paciente ou pagar.

“Nós estamos animados para unir forças com líderes da indústria como a TransUnion e continuar a entregar grandes soluções para ajudar nossos consumidores a buscar reembolso”, disse Mark McVeety, presidemte da Auditz.

O gerenciamento de ciclo de venda da líder da indústria TransUnion descobriu US$7,8 milhões de custos não compensados no setor de saúde, que tem resultado em mais de US$1 bilhão de reembolso para clientes. Combinando as soluções da TransUnion e da Auditz haverá um retorno adicional para clientes das duas companhias.