A Tree Part, gestora de inovação em tecnologia e serviços digitais lança a GenSaúde, uma prestadora de serviços médicos e laboratoriais com acesso facilitado às pessoas. A nova empresa não é um plano de saúde, mas um sistema de atendimento médico, odontológico e de realização de exames a preços mais acessíveis, que custam até 70% menos que os praticados nos planos convencionais. Além de oferecer taxas mais acessíveis, traz como diferencial um modelo de negócio que permite aos usuários pagarem em Bitcoins.

O pagamento via Bitcoins foi viabilizado pela expertise da Tree Part em negociar ativos digitais, mas tem objetivos sociais agregados. “A nova empresa visa oferecer à sociedade um atendimento de saúde com qualidade e rapidez, e, assim, contribuir para saúde no Brasil, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) que ainda é deficitário em atender com rapidez a alta demanda”, comenta Nivaldo Gonzaga dos Santos, presidente da Tree Part. “É por esse motivo que a GenSaúde foi criada, com a missão de reduzir o tempo de espera para quem procura um bom atendimento, por meio de preços mais econômicos”.

Levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular no Brasil – seja individual ou empresarial. O percentual é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E, atingindo até 77% dos entrevistados.

No programa, cada associado (pessoa física) paga uma taxa mensal a partir de R$ 77, utilizada para a manutenção e serviços de saúde. O serviço está presente em quase todo o território nacional.

“Como se trata de um meio inovador de investimentos e uma maneira de fazer negócios em todos os âmbitos, a GenSaúde optou por implementar Bitcoins em seu sistema de cobrança”, explica Nivaldo. “Isso porque, as criptomoedas já são uma realidade e estão reinventando a maneira de fazer transações financeiras, além de atrair cada vez mais a atenção das pessoas, empresas e investidores”.

A expectativa da empresa é criar um impacto social positivo na saúde brasileira, principalmente para moradores das regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, onde existem poucas opções de atendimento.

A GenSaúde inicia as suas atividades com mais de 10 mil médicos, 2 mil dentistas e 2 mil laboratórios para exames credenciados. Essa estrutura foi possibilitada por meio de parcerias firmadas com prestadores de serviços tradicionais no segmento de saúde.

“A GenSaúde tem como meta auxiliar o SUS e, principalmente, garantir um atendimento de qualidade para as pessoas”, afirma Nivaldo. “Visamos, acima de tudo, o bem-estar de quem não tem condições de pagar um plano de saúde tradicional e, também, a redução de um problema tão grave para os governos, que é o tratamento da saúde dos cidadãos brasileiros”, conclui.