Com investimento de R$ 1 milhão, a United Healthcare Brazil inaugura nesta quarta-feira,7, na Barra da Tijuca, Rio, seu primeiro Innovation Center no país. O modelo segue as mesmas diretrizes do centro de inovação da matriz norte-americana da companhia, localizada em Minnesota, Estados Unidas.

No Brasil, onde o grupo concentra a operação das marcas Amil e Americas Serviços Médicos, o local terá o formato de showroom, no qual serão apresentados os projetos elaborados pela empresa com foco na modernização do sistema de saúde.

O centro também exibirá uma linha do tempo com o histórico do grupo em inovação – um dos cinco valores institucionais da companhia – e as tecnologias mais modernas adotadas em suas unidades médico-hospitalares.

Entre elas estão o Google Glass, utilizado para atendimento a pacientes nas emergências; o Beira Leito, que consiste em um leitor de código de barras que indica as doses e os horários corretos dos medicamentos de pessoas internadas; e um totem de autoatendimento que usa a biometria facial para identificação dos pacientes nas unidades assistenciais. Outra solução é a fisioterapia com o apoio do Kinect – tecnologia de videogames, que capta os movimentos do corpo.