A Veeam Software está ajudando a Unimed Ribeirão, unidade da maior cooperativa de saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, a proteger os dados críticos de clientes e pacientes. A operadora de planos de saúde e hospital na cidade de Ribeirão Preto (SP) é responsável por cerca de 200 mil vidas.

Em um cenário em que as empresas do setor de saúde têm migrado registros médicos para tecnologias digitais, é fundamental manter as informações seguras contra perdas e possíveis ciberataques, além de disponíveis para os profissionais médicos e laboratoriais. A Unimed Ribeirão está usando o Veeam Backup & Replication para proteger e preservar dados de saúde dos beneficiários, históricos de otimização da operadora, informações de prontuário eletrônico e outros sistemas usados na administração do cuidado ao paciente.

Em um mundo onde os dados estão se alastrando por todos os lugares, em apps, sistemas e nuvens, muitas empresas têm dificuldade em proteger suas informações. De acordo com o Relatório de Disponibilidade de 2017 da Veeam, três de quatro empresas respondentes reconhecem que possuem uma ‘lacuna de proteção’, ou seja, sabem que não conseguem proteger seus dados com a frequência necessária para garantir a continuidade dos negócios.

Além da proteção para a continuidade do tratamento de pacientes, a tecnologia da Veeam assegura o cumprimento das regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que as operadoras de planos de saúde são responsáveis pela salvaguarda das informações dos beneficiários.

Com a facilidade de uso e recursos proporcionados pela Veeam, a Unimed Ribeirão obteve operações Always-On, além de backup, recuperação e replicação velozes, e um plano de recuperação de desastres definido e eficaz. A equipe da Unimed Ribeirão contou com a ajuda da BS4IT Soluções, parceiro ProPartner da Veeam.